Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Pesquisa aponta Vasco como maior candidato ao rebaixamento na Série A

    Fruto da rivalidade, clubes como Palmeiras, Flamengo, Corinthians, Atlético-MG e Fluminense receberam votos

    Alexandre Simõesda Itatiaia

    Para o torcedor, quatro gigantes do futebol brasileiro são os favoritos ao rebaixamento na Série A que se inicia neste sábado (15). E quem puxa a fila é o Vasco, que retornou da Segunda Divisão nacional no ano passado e foi apontado por 11% dos entrevistados da Pesquisa Itatiaia/CNN/Quaest.

    Os outros três clubes que integram a “zona de rebaixamento do torcedor”, todos com 5% dos votos, são Botafogo, Cruzeiro e Santos, sendo que desse trio apenas o Peixe nunca teve passagem pela Série B.

    Já botafoguenses e cruzeirenses conhecem bem a competição, pois inclusive são os dois últimos campeões do torneio. O Alvinegro levou a taça em 2021, e a Raposa no ano passado.

    Todos os 20 clubes que vão disputar a Série A receberam votos no “Maior Raio-X do Torcedor” como candidatos ao rebaixamento, mas alguns apontamentos são frutos da rivalidade, pois o Palmeiras, por exemplo, teve 3% de apontamentos.

    Flamengo e Corinthians foram citados por 3% dos torcedores como candidatos à queda. O Fluminense recebeu 2% dos votos, e o Atlético-MG, 1%.

    O único time citado por menos de 1% dos entrevistados foi o Athletico-PR, que tem o rival Coritiba com 3% das citações.

    Quem será rebaixado no Brasileirão?

    • Vasco – 11%
    • Botafogo, Cruzeiro e Santos – 5%
    • Bahia, Cuiabá, Palmeiras e São Paulo – 4%
    • Corinthians, Coritiba, Goiás e Flamengo – 3%
    • Fluminense e Fortaleza – 2%
    • América-MG, Atlético-MG, Grêmio, Internacional e Red Bull Bragantino – 1%
    • Athletico-PR – menos de 1%
    • NS/NR – 37%

    Metodologia

    A Pesquisa CNN/Itatiaia/Quaest fez 6.507 entrevistas com torcedores de 16 anos ou mais em 325 cidades brasileiras, no período entre 29 de março e 2 de abril de 2023. A margem de erro máxima é de 1,4 ponto percentual para mais ou para menos. O nível de confiabilidade é de 95%.

    Tópicos