“Não é pra esse esporte”, diz jogador do Peñarol sobre gramado do Engenhão
Após derrota por 5 a 0, Gastón Ramírez criticou o “tapetinho”
O “tapetinho”, ou gramado sintético, não agradou ao meia do Peñarol, Gastón Ramírez. Ele criticou o campo após derrota por 5 a 0 para o Botafogo, na semifinal da Libertadores, nesta quinta-feira (23), no Rio de Janeiro.
“Não gosto desse gramado. Eu não vejo nada de positivo nesse campo. Não é desculpa. Até eles, em certo ponto, se sentiram incomodados com o gramado, pois não é um gramado para praticar esse esporte. E, agora, vamos seguir honrando a camisa”, comentou sobre o gramado do Estádio Nilton Santos.
Não gosto desse gramado. Eu não vejo nada de positivo nesse campo. Não é desculpa. Até eles, em certo ponto, se sentiram incomodados com o gramado, pois não é um gramado para praticar esse esporte
Gastón Ramírez, meia do Peñarol
Partida de volta
A decisão está marcada para a próxima quarta-feira (30), no Estádio Campeón del Siglo. Em Montevidéu, a bola deve rolar às 21h30 (de Brasília).
Com o placar positivo, o Fogão vai até o Uruguai com a vantagem de poder perder por até quatro gols no tempo para se classificar.
O Peñarol precisa vencer por seis ou mais gols, já que uma vitória por cinco gols ainda levaria a partida aos pênaltis.
Confusões
Desde o início da manhã o clima no Rio de Janeiro é de tensão, já que torcedores do Peñarol se envolveram em inúmeras confusões pela cidade. Segundo o Governador do Estado, Cláudio Castro, cerca de 200 torcedores do time uruguaio foram presos durante as ações do policiamento militar.
O Botafogo se posicionou nas redes sociais pedindo respeito entre as torcidas e disse que o clube está trabalhando pela segurança da partida.
Minutos antes da bola rolar, o presidente do Peñarol, Ignacio Ruglio, alegou que a Polícia Militar do Rio de Janeiro teria causado o atraso da partida de forma proposital. O jogo, previsto para às 21h30 (de Brasília), começou com 15 minutos de atraso.
Próximo jogo
Antes da decisão na próxima semana, apenas o Botafogo volta a campo no final de semana. No sábado (26), o Glorioso vai até Bragança Paulista para enfrentar o Red Bull Bragantino, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.