Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    “Não é pra esse esporte”, diz jogador do Peñarol sobre gramado do Engenhão

    Após derrota por 5 a 0, Gastón Ramírez criticou o “tapetinho”

    Jairo Nascimentoda CNN , São Paulo

    O “tapetinho”, ou gramado sintético, não agradou ao meia do Peñarol, Gastón Ramírez. Ele criticou o campo após derrota por 5 a 0 para o Botafogo, na semifinal da Libertadores, nesta quinta-feira (23), no Rio de Janeiro.

    “Não gosto desse gramado. Eu não vejo nada de positivo nesse campo. Não é desculpa. Até eles, em certo ponto, se sentiram incomodados com o gramado, pois não é um gramado para praticar esse esporte. E, agora, vamos seguir honrando a camisa”, comentou sobre o gramado do Estádio Nilton Santos.

    O Botafogo venceu a partida com cinco gols marcados no segundo tempo e, assim, encaminhou a classificação para a final.

    Não gosto desse gramado. Eu não vejo nada de positivo nesse campo. Não é desculpa. Até eles, em certo ponto, se sentiram incomodados com o gramado, pois não é um gramado para praticar esse esporte

    Gastón Ramírez, meia do Peñarol

    Partida de volta

    A decisão está marcada para a próxima quarta-feira (30), no Estádio Campeón del Siglo. Em Montevidéu, a bola deve rolar às 21h30 (de Brasília).

    Com o placar positivo, o Fogão vai até o Uruguai com a vantagem de poder perder por até quatro gols no tempo para se classificar.

    O Peñarol precisa vencer por seis ou mais gols, já que uma vitória por cinco gols ainda levaria a partida aos pênaltis.

    Confusões

    Desde o início da manhã o clima no Rio de Janeiro é de tensão, já que torcedores do Peñarol se envolveram em inúmeras confusões pela cidade. Segundo o Governador do Estado, Cláudio Castro, cerca de 200 torcedores do time uruguaio foram presos durante as ações do policiamento militar.

    Botafogo se posicionou nas redes sociais pedindo respeito entre as torcidas e disse que o clube está trabalhando pela segurança da partida.

    Minutos antes da bola rolar, o presidente do Peñarol, Ignacio Ruglio, alegou que a Polícia Militar do Rio de Janeiro teria causado o atraso da partida de forma proposital. O jogo, previsto para às 21h30 (de Brasília), começou com 15 minutos de atraso.

    Próximo jogo

    Antes da decisão na próxima semana, apenas o Botafogo volta a campo no final de semana. No sábado (26), o Glorioso vai até Bragança Paulista para enfrentar o Red Bull Bragantino, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    Tópicos