Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Má fase de Tiquinho “derruba” Botafogo; veja números

    Atacante, que já foi artilheiro do Campeonato Brasileiro, tem apenas três gols no segundo turno da competição; Glorioso não vence há seis jogos

    Tiquinho Soares, artilheiro do Botafogo.
    Tiquinho Soares, artilheiro do Botafogo. Vitor Silva/Botafogo

    Guilherme Abrahãoda Itatiaia

    Após aparecer como o grande nome do ataque da Série A do Campeonato Brasileiro, Tiquinho Soares vive seu pior momento pelo Botafogo no torneio. Ele, que já foi artilheiro isolado da competição, viu Paulinho, do Atlético-MG, ultrapassá-lo, além de acumular quatro partidas sem marcar. E não é só isso. No returno inteiro da Série A, Tiquinho marcou três gols em 11 jogos.

    Ou seja, a pontuação baixa do Botafogo no segundo turno está diretamente ligada ao momento ruim do seu artilheiro. O Glorioso soma apenas 13 pontos em toda a segunda metade do Brasileiro e perdeu a liderança para o Palmeiras.

    Como efeito de comparação, o Botafogo venceu apenas três jogos em 14 disputados no segundo turno. Destas vitórias, Tiquinho marcou diante do Fluminense apenas. Os outros gols foram nos empates com Goiás e Athletico-PR, ambos no Estádio Nilton Santos. No primeiro turno, quando o Botafogo conquistou 47 pontos em 19 partidas, o camisa 9 foi autor de 13 gols, ajudando a equipe em sete vitórias. Além disso, Tiquinho deu quatro assistências na primeira metade do campeonato, enquanto na segunda parte, nenhuma. Ele deixou o campo com dores ainda aos 20 minutos de jogo contra o Red Bull Bragantino e é dúvida para o confronto do dia 22, contra o Fortaleza, em jogo atrasado da 30ª rodada da Série A, no Castelão, às 19h (de Brasília). Se vencer, o Botafogo retomou à liderança. E isso pode passar muito por Tiquinho Soares.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original