Luiz Henrique explica jogada do gol do Botafogo e comemoração “Pantera Negra”
Atacante chegou ao clube no começo da temporada e é a contratação mais cara da história do futebol brasileiro
Na quarta (24), Luiz Henrique marcou seu primeiro gol pelo Botafogo diante do Universitario-PER, pela Libertadores. Neste domingo (28), o camisa 7 abriu o placar na vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, no Maracanã, pelo Brasileirão. Após a partida, o atacante explicou a jogada ensaiada e revelou que havia prometido um gol neste jogo a amigos.
“Essa jogada tínhamos ensaiado no treino, no treino ela não saiu, mas no jogo deu tudo certo. Muito contente, ontem estava falando com meus amigos e com meus empresários que ia fazer um gol hoje no Maracanã, eu nunca tinha feito gol contra o Flamengo. Agora é seguir, quinta-feira tem mais”, afirmou Luiz Henrique após o jogo.
Na comemoração, Luiz Henrique vestiu a máscara do Pantera Negra.
“No jogo da Libertadores eu fiz um gol e não pude usar a máscara por causa do cartão, mas do jogo de hoje não poderia passar. Graças a Deus saiu o gol e está eternizado com a pantera negra”, completou o camisa 7.
A jogada aconteceu aos oito minutos da etapa final. Em escanteio, Savarino cruzou para Luiz Henrique, que ficou fora da área e finalizou de primeira, de pé esquerdo, para marcar o primeiro gol do Glorioso. O segundo foi do camisa 10 venezuelano.
Principal reforço do Botafogo para a temporada e anunciado pelo clube como a contratação mais cara da história do futebol brasileiro, Luiz Henrique é titular da equipe de Artur Jorge.
A vitória sobre o Flamengo foi a terceira consecutiva do Glorioso na Série A do Brasileirão. Com nove pontos em quatro rodadas, o time está na liderança da tabela.