Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Irmãos gêmeos no Brasileirão? Botafogo encaminha acerto com Óscar Romero

    Meia paraguaio está sem clube desde que deixou o Pendikspor, da Turquia

    Os gêmeos Óscar e Ángel Romero em treino da seleção do Paraguai
    Os gêmeos Óscar e Ángel Romero em treino da seleção do Paraguai Pedro Vilela/Getty Images

    Pedro LeiteMatheus Dantasda Itatiaia

    O Botafogo está próximo de acertar a contratação do meia Óscar Romero. Irmão de Ángel Romero, atacante do Corinthians, o armador paraguaio estava livre no mercado de transferências desde o início de fevereiro, quando deixou o Pendikspor, da Turquia.

    O jogador de 31 anos é tido pela diretoria como oportunidade de mercado e chegará para ser opção no lugar de Eduardo.

    A contratação de um meia-armador era desejada pela diretoria desde o fim do ano passado. A informação sobre a negociação entre o Botafogo e o jogador foi noticiada inicialmente pelo jornalista Jorge Nicola e confirmada pela Itatiaia.

    Na Turquia, 13 jogos

    Óscar Romero permaneceu por apenas seis meses em seu último clube. Ao todo, foram 13 jogos pelo Pendikspor e três gols marcados. Sua última partida na Turquia foi diante do Antalyaspor, em 17 de janeiro, pela liga nacional.

    Como estava em atividade na Europa, o meia provavelmente não deverá ter dificuldades em encontrar as melhores condições físicas para estrear pelo Botafogo.

    Carreira de Óscar Romero

    Revelado aos 19 anos pelo Cerro Porteño, em 2011, Óscar ganhou notoriedade no Paraguai apenas em 2013, ao lado de seu irmão, Ángel Romero. Em 2014, foi vendido ao Racing, da Argentina.

    Posteriormente, atuou no Alavés, da Espanha, e no Shanghai Shenhua, da China, até retornar ao futebol sul-americano. Entre 2020 e 2023, vestiu as camisas de San Lorenzo e Boca Juniors.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original