Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Especulado no Botafogo, James Rodríguez acerta com Boca Jrs., diz jornal argentino

    Grupo de empresários teria feito proposta parecida com a enviada por John Textor

    Da CNN

    Nome disputado no mercado de transferências, o meia colombiano James Rodríguez está acertado com o Boca Juniors, da Argentina, para a sequência da temporada. É o que diz o jornal argentino Olé, citando um jornalista da Colômbia.

    James fez sua última partida pelo Olympiacos, da Grécia, no começo de abril, mas rescindiu seu contrato e está livre no mercado.

    O meia era considerado um sonho pessoal de John Textor, dono da SAF do Botafogo, que chegou a fazer uma proposta oficial pelo colombiano de 31 anos, destaque da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

    O estafe do jogador aguardava uma proposta interessante para que James Rodríguez permanecesse na Europa, mas, ao que tudo indica, ele vai desembarcar em Buenos Aires.

    O jornalista colombiano Javier Hernández Bonnet, da rádio Blu Radio, explicou ao Olé a engenharia financeira por trás do acordo. Segundo ele, vários empresários se reuniram, um deles com vínculos no futebol espanhol, endinheirado, e que mora na Argentina.

    James quer voltar a ser convocado pela Colômbia

    A ideia era comprar os direitos econômicos de James Rodríguez, um contrato com uma quantia significativa de dinheiro, muito próxima ao que o Botafogo teria oferecido a James. Esses empresários querem levar o colombiano para um gigante da Argentina, para valorizá-lo e recolocá-lo no mercado espanhol.

    Ele atuou pelo Real Madrid entre 2014 e 2020, com um empréstimo de duas temporadas ao Bayern de Munique neste intervalo. E o grupo de empresários optou pelo Boca Juniors.

    A ideia de James Rodríguez é definir logo seu futuro para voltar ao radar do treinador da Colômbia, Néstor Lorenzo, que não o convocou para a próxima Data Fifa.

    “Seria um contrato de três anos, a operação está montada. Os empresários que farão o esforço, não o Boca”, acrescentou o jornalista.

    (Publicado por Luccas Oliveira)

    Tópicos