Decisão de Luís Castro fica para terça, e técnico é aguardado no CT do Botafogo
Português recebeu proposta do time de Cristiano Ronaldo e avalia saída do clube carioca
Luís Castro fica? A resposta para a pergunta que não sai da cabeça dos torcedores do Botafogo ficou para terça-feira (27). Com oferta para dirigir o Al Nassr, da Arábia Saudita, o treinador português só deve se posicionar após a reapresentação do elenco no Rio de Janeiro, marcada para a manhã do dia 27.
O departamento de futebol do Botafogo segue a programação normal e o treinador, assim como sua comissão técnica, é aguardado para comandar a atividade nesta terça-feira, no CT Lonier, em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Na quinta, o Alvinegro tem jogo decisivo pela Sul-Americana.
Textor sabe que decisão é difícil
A informação de que Luís Castro avalia sua saída do Botafogo foi confirmada à Itatiaia pelo empresário António Oliveira.
Ainda de acordo com a apuração, não haverá uma reunião de John Textor, proprietário da SAF alvinegra, com Luís Castro. O treinador tomará a decisão de maneira pessoal, junto ao seu estafe e representantes.
Após a vitória sobre o Palmeiras, Luís Castro e Textor falaram sobre o assunto. O português não garantiu sua permanência, enquanto o americano disse ser uma decisão difícil.
Desde que o interesse veio a público, há duas semanas, o Botafogo sabe que não pode competir financeiramente com o que foi oferecido ao técnico pelo Al Nassr.
Por outro lado, John Textor escolheu Luís Castro como “parceiro do projeto” em 2022, e espera convencê-lo de seguir no comando do time que, hoje, lidera o Campeonato Brasileiro e o Grupo A da Copa Sul-Americana.
22 mil ingressos vendidos
Já são mais de 22 mil ingressos vendidos para a partida contra o Magallanes-CHI, na rodada final do Grupo A. O Botafogo disputa o primeiro lugar da chave com a LDU-EQU, que recebe o César Vallejo-PER em Quito. As duas partidas da Copa serão disputadas na quinta-feira (29), às 21h30 (de Brasília).
Tanto a direção do Botafogo, encabeçada por Textor, quanto os jogadores esperam pela permanência de Luís Castro, que está no comando do time desde 2022.