
Cansado, Botafogo perde do Pachuca e está fora da Copa Intercontinental
Glorioso cai para os mexicanos em sua estreia no torneio internacional após 3 gols na segunda etapa
- 1 de 10
Jogadores do Pachuca celebram o Dérbi das Américas
- 2 de 10
Jogadores do Pachuca comemoram gol na vitória sobre o Botafogo, pela Copa Intercontinental • Divulgação/Pachuca
- 3 de 10
O venezuelano Rondón fechou o placar para o Pachuca
-
- 4 de 10
Salomón Rondón comemora o terceiro gol dos mexicanos • Divulgação/Pachuca
- 5 de 10
Oussama Idrissi comemora o primeiro gol do Pachuca contra o Botafogo • Divulgação/Pachuca
- 6 de 10
Luiz Henrique encara marcação no duelo m Doha, no Catar • Vitor Silva/Botafogo
-
- 7 de 10
Matheus Martins passa pelo adversário no confronto • Vitor Silva/Botafogo
- 8 de 10
Início de jogo foi de correria para o Pachuca • Divulgação/Pachuca
- 9 de 10
Time do Botafogo posa antes do duelo contra o Pachuca • Divulgação/Fifa
-
- 10 de 10
Time do Pachuca posa antes do duelo com o Botafogo • Divulgação/Fifa
O Botafogo não conseguiu superar o cansaço, foi presa fácil do Pachuca, e está eliminado precocemente da Copa Intercontinental. Logo em sua estreia no torneio internacional, o Glorioso caiu para os mexicanos por 3 a 0, em duelo nesta quarta-feira (11).
A queda em Doha, no Catar, é um balde de água fria para a equipe de Artur Jorge, que almejava chegar à decisão do Intercontinental e enfrentar o poderoso Real Madrid.
Com a vitória e fôlego de sobra, o Pachuca garante o troféu do Dérbi das Américas e avança para a semifinal. No próximo sábado, a equipe encara o Al-Ahly, do Egito, campeão da Copa África-Ásia-Pacífico, pela Challenger Cup.
Os gols que selaram a queda do Glorioso, todos na segunda etapa, foram marcados pelo marroquino Oussama Idrissi, após bela jogada, Deossa, beneficiado por falha do goleiro alvinegro, e pelo venezuelano Rondón, fechando o placar.
Como foi o jogo
Os primeiros minutos de jogo mostraram que o Botafogo teria dificuldade com a correria dos mexicanos. O Pachuca marcava forte e levava perigo nos contra-ataques, enquanto as melhores chances do Glorioso saíam dos pés de Matheus Martins e Luiz Henrique.
O time de Artur Jorge conseguiu suportar a pressão inicial, colocou a bola no chão e criou lances de perigo com a dupla de ataque. Mas a primeira etapa terminou sem grandes emoções e o placar zerado.
Se os primeiros 45 minutos foram de dificuldades, a segunda etapa iniciou da pior forma possível para o Glorioso. Logo aos 4, em uma linda jogada pela esquerda, Oussama Idrissi passou por dois marcadores e abriu o placar para o Pachuca.
O gol deu mais tranquilidade para os Tuzos, diferente do Alvinegro que precisou partir para cima e reverter o placar. Com isso, Artur Jorge foi com tudo e colocou em campo todo seu poder ofensivo com Júnior Santos, Almada, Savarino e Tiquinho Soares.
Com o time ofensivo, o Fogão ficou exposto atrás e acabou sofrendo o segundo gol aos 20 minutos. Deossa, dentro da área, arriscou um chute forte e acabou sendo beneficiado após falha do goleiro John.
Com o 2 a 0 no placar, o Botafogo seguiu tentando de tudo no ataque, mas a situação que parecia ser complicada ficou praticamente impossível após o terceiro gol mexicano, aos 33, após contra-ataque do venezuelano Rondón.
Apesar da derrota em seu último compromisso na temporada, o Glorioso fecha 2024 em alta com os recentes títulos conquistados, e já vislumbra o principal compromisso de 2025: o Mundial de Clubes, entre junho e julho, nos Estados Unidos.