Botafogo pode conquistar primeiro título internacional para grupo de John Textor
Eagle Holding, do empresário americano, também controla o Lyon, Crystal Palace e RWD Molembeek
Dono da SAF do Botafogo desde 2022, John Textor está perto de conquistar seu primeiro título a nível internacional. Além do Glorioso, o americano também possui ações no Lyon (França), Crystal Palace (Inglaterra) e RWD Molenbeek (Bélgica).
Faltando um jogo para levantar a taça da Libertadores, Textor também pode fisgar um título nacional nesta temporada. A equipe carioca, que bateu na trave em 2023, lidera o Campeonato Brasileiro 2024 faltando duas rodadas para o fim.
Desde a chegada de Textor, o Botafogo conquistou apenas um torneio de consolação. O título da Taça Rio veio em duas oportunidades, 2023 e 2024.
Título na Bélgica no currículo de Textor
John Textor fundou a Eagle Football Holding para gerir seus clubes e, desde então, conquistou apenas um título.
Em 2022, o empresário se tornou dono de 80% das ações do RWD Molenbeek, que disputava a segundona belga. Um ano depois, a equipe se sagrou campeã da competição e conquistou o direito de disputar a elite do pais. Em maio deste ano, o Molembeek foi rebaixado e voltou para a segunda divisão.
Já Lyon e Crystal Palace ainda não levantaram taças desde a chegada do grupo do americano. O clube francês, que vem passando por problemas financeiros, não conquista um título desde 2012, quando levou a Copa e a Supercopa da França. Já os ingleses estão na seca de títulos desde os anos 1990.