Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Botafogo insiste em Jair, do Santos, e negocia com atacante ex-Grêmio

    Glorioso se movimenta no mercado para reforçar o elenco na temporada de 2025, que terá sete troféus em disputa

    Matheus Dantasda Itatiaia

    Entre os clubes que mais investiram em 2024, o Botafogo promete seguir forte no mercado para a próxima temporada. O clube já trabalha para reforçar o elenco e tem alvos definidos. Dois deles são o zagueiro Jair, do Santos, e o atacante Bitello, ex-Grêmio e atualmente no Dínamo Moscou, da Rússia.

    Bitello é visto como um nome para manter o nível do setor ofensivo do Botafogo, que deve ter perdas para 2025. Thiago Almada já confirmou que deixará o time, por exemplo.

    Antes de abrir negociações com o clube russo, a diretoria do Botafogo buscou informações junto ao estafe do atleta para apresentar o projeto e o convencer de retornar ao futebol brasileiro.

    Formado nas divisões de base do Grêmio, Bitello se destacou no Tricolor entre 2022 e 2023, quando foi vendido por 10 milhões de euros, cerca de R$ 53 milhões segundo a cotação da época.

    O interesse em Jair, por sua vez, não é de hoje. O Botafogo já fez proposta ao Santos na segunda janela de transferências de 2024, mas o Peixe não aceitou o valor oferecido pelo zagueiro.

    O Santos tem interesse na contratação de Tiquinho Soares, mas o clube carioca conta com o centroavante em 2025, tanto que, em junho deste ano, renovou o contrato do camisa 9 até 2026.

    Jair disputou 21 partidas pelo Santos em 2024. O zagueiro chama a atenção do departamento de scout do Glorioso pela qualidade na saída de bola e jogo aéreo. Jair, de 19 anos, mede 1,98m.

    O setor defensivo será uma das prioridades no Glorioso. Após os títulos do Brasileirão e da Libertadores, Adryelson já se despediu do time e retornará ao Lyon, da França, após empréstimo.

    De olho em 2025

    As conquistas da América e do Brasil permitirão ao Botafogo buscar três taças inéditas em 2025: a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e o Mundial de Clubes. Além disso, o Glorioso disputará o Carioca, a Copa do Brasil, a Libertadores e o Campeonato Brasileiro.

    A virada do ano, contudo, significará uma nova reformulação do elenco. Thiago Almada, por exemplo, já confirmou que deixará o clube rumo ao Lyon, da França. Há outras negociações em andamento e saídas certas.

     

     

    Tópicos