Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Botafogo fica pessimista em relação a James Rodríguez

    Prioridade do jogador colombiano é voltar a atuar por algum clube do Campeonato Espanhol

    Guilherme Abrahãoda Itatiaia

    O Botafogo ainda não jogou a toalha, mas sabe que é difícil a contratação de James Rodríguez. Sonho de John Textor para reforçar o elenco na disputa da temporada, o clube acredita que o retorno do colombiano para a América do Sul, neste momento, é quase improvável.

    Nos corredores de General Severiano existe um pessimismo em relação ao jogador de 31 anos.

    E um dos motivos é a própria idade do atleta. Com a carreira gerenciada pela Gestifute, do megaempresário Jorge Mendes, James pode ser recolocado no futebol espanhol, que é seu grande desejo.

    Tanto o meia quanto seus agentes sabem que dificilmente ele irá para um grande clube por lá, mas estar na elite do Campeonato Espanhol já é considerado o passo que Rodríguez ainda quer dar na sua carreira. Mesmo assim, o interesse do Botafogo agradou.

    James só poderia atuar a partir de julho

    O colombiano segue mantendo a forma em sua casa, em Madri, onde está vivendo novamente com sua família. Como a janela de transferências no Brasil e na Europa estão fechadas, o jogador não tem pressa para definir seu futuro. O próprio Botafogo sabe disso, afinal, James só poderia jogar a partir de julho. Por isso, mesmo pessimista, o clube segue em compasso de espera.

    River Plate-ARG e Besiktas-TUR também já demonstraram interesse. Na Argentina, por exemplo, o meia já atuou em Buenos Aires, pelo Banfield.

    Enquanto isso, o Botafogo ainda monitora o paraguaio Matías Rojas, do Racing-ARG e também pensa em um plano B para James. A ideia de John Textor e da cúpula de futebol é contratar pelo menos três jogadores que cheguem para serem titulares na próxima janela. Os nomes monitorados são mantidos a sete chaves.

    Clube da Indonésia de olho

    Apesar de dificilmente aceitar uma oferta que não seja de um grande centro do futebol, James Rodríguez despertou interesse do futebol da Indonésia. Segundo o jornal indonésio “Tribun News”, o Persib Bandung entrou na briga para contratar o astro colombiano.

    A reportagem afirma que o Persib Bandung terá que investir pesado e, caso aconteça o acerto, James Rodríguez ganharia o maior salário do futebol indonésio. No Botafogo, por exemplo, a oferta da SAF passaria da casa de R$ 1 milhão mensais, além de bônus por participações.

    Enquanto isso, o Botafogo entra em campo nesta segunda-feira (24), diante do Bahia, em Salvador, pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na estreia, o Glorioso venceu o São Paulo, no Nilton Santos, por 2 a 1.

    Tópicos