Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Botafogo enfrenta o Universitario por vaga antecipada na Libertadores

    Glorioso precisa de uma vitória em Lima, no Peru, para garantir a classificação com antecedência no Grupo D da Libertadores

    Luiz Henrique em ação durante partida do Botafogo, no Rio
    Luiz Henrique em ação durante partida do Botafogo, no Rio Vítor Silva / Botafogo

    Matheus Dantasda Itatiaia

    O Botafogo enfrenta o Universitario nesta quinta-feira (16), no Monumental de Lima, com a possibilidade de garantir uma vaga nas oitavas de final da Libertadores com uma rodada de antecedência. Para isso, basta uma vitória simples do Alvinegro, que começou o Grupo D com duas derrotas, mas recuperou-se sob comando de Artur Jorge. A bola rola às 19h (de Brasília).

    Com a vitória do Junior Barranquilla sobre a LDU, na terça, o time colombiano isolou-se na liderança com nove pontos. Caso vença o Universitario, que é o terceiro lugar com cinco, o Glorioso também chegará aos nove pontos e garantirá a classificação, deixando a definição do primeiro lugar para a última rodada da chave.

     

    A vaga, após as derrotas nas rodadas iniciais, pareceu distante, mas o Botafogo recuperou-se desde a chegada de Artur Jorge e contou com bons resultados na chave.

    A classificação, que definirá os rumos da temporada, ainda terá desafios. Afinal, o Alvinegro fecha a chave como visitante. Primeiro em Lima, no Peru, e, depois, em Barranquilla, na Colômbia.

    Eduardo volta ao time

    O reforço para o Botafogo nesta partida deve ficar por conta de Eduardo. O meia ficou fora das últimas três partidas do Alvinegro por conta de uma pancada sofrida no pé.

    Sem opções para a referência no ataque, o camisa 33 é o mais cotado para atuar ao lado de Júnior Santos no setor ofensivo. Savarino e Jeffinho disputam uma vaga.

    Universitario x Botafogo

    Universitario: Britos; Aldo Corzo, Riveros, Matías Di Benedetto e Polo; Ureña, Calcaterra, Martín Pérez e Portocarrero; Edison Flores e Alex Valera – Técnico: Fabián Bustos.

    Botafogo: John; Damián Suárez, Halter, Bastos e Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas, Luiz Henrique e Jeffinho (Savarino); Eduardo e Júnior Santos – Técnico: Artur Jorge.

    • Motivo: Quinta rodada do Grupo D da Libertadores
    • Data e hora: 16 de maio de 2024, às 19h (de Brasília)
    • Local: Estádio Monumental, em Lima (PER)
    • Árbitro: Cristian Garay (CHI)
    • Assistentes: Alejandro Molina (CHI) e Gabriel Ureta (CHI)
    • Árbitro de vídeo: Christian Ferreyra (URU)
    • Transmissão: Paramount+

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

     

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original