Botafogo conta com o ‘fator casa’ contra LDU para assumir a liderança do grupo
O time de Luís Castro chega para o confronto da Copa Sul-Americana embalado e com 100% de aproveitamento no Nilton Santos em 2023
O Botafogo recebe a LDU-EQU nesta quinta-feira (4), no Estádio Nilton Santos, e tem motivos de sobra para confiar na sequência da ótima fase. Invicto há 12 jogos, o time de Luís Castro vem embalado por boas atuações coletivas e individuais.
Enfrentando o principal concorrente do Grupo A da Copa Sul-Americana, o Glorioso quer manter o bom retrospecto recente atuando em casa. Fechando o turno do Grupo A, o Botafogo entrará em campo na segunda posição, com dois pontos a menos que a LDU, líder e com 100% de aproveitamento.
Vale destacar que os líderes das chaves avançam diretamente às oitavas de final da Sul-Americana, enquanto os segundos colocados disputam um mata-mata contra os terceiros lugares dos grupos da Copa Libertadores.
Embalado no Nilton Santos
Com o gramado em reforma nos primeiros meses do ano, o Botafogo só estreou no Nilton Santos em 2023 em abril. De lá para cá, o time de Luís Castro fez valer o “fator casa” e venceu todos as partidas.
- Botafogo 2×1 São Paulo, no Brasileirão
- Botafogo 4×0 César Vallejo, pela Sul-Americana
- Botafogo 2×0 Ypiranga, pela Copa do Brasil
O apoio da torcida está garantido, com os setores Leste Inferior e Superior do estádio esgotados. A expectativa é de um público perto dos 30 mil torcedores, o qual será o maior do ano no Nilton Santos.
Luís Castro mantém base do Alvinegro
O bom momento do Botafogo passa pela manutenção de uma base do time. Luís Castro conta com elenco quase completo há algumas semanas e, preservando alguns nomes em determinados momentos, como no jogo de volta contra o Ypiranga, o Alvinegro tem atuado com uma mesma “espinha dorsal” com Perri, Adryelson, Cuesta, Eduardo, Júnior Santos e Tiquinho Soares, entre outros.Assim, são poucas as dúvidas na escalação para a partida. Tchê Tchê e Lucas Fernandes têm revezado no time titular, e Luís Henrique busca uma oportunidade entre os titulares no ataque.
Independentemente de um ou outro nome, a certeza é de que o Botafogo entrará em campo confiante, a fim de confirmar o momento e assumir a liderança do Grupo A da Copa Sul-Americana.