Artur Jorge esfria empolgação no Botafogo: ‘Vencemos apenas mais um jogo’
Técnico português conseguiu a terceira vitória seguida no Brasileirão
O Botafogo conquistou uma importante vitória diante do Flamengo, no Maracanã, neste domingo (28), por 2 a 0. Foi a terceira vitória consecutiva do Alvinegro, que assumiu a liderança do Brasileirão, e o técnico Artur Jorge fez questão de frear a empolgação após a partida.
“A vitória para mim é importante seja contra quem for. É um jogo a mais vencido. Para mim não tem mais do que isso. Entendo que para a torcida pode ser maior por conta da rivalidade, mas vencemos apenas mais um jogo. Temos muito a fazer em relação à evolução da equipe. Mas também daquilo que é o campeonato em que teremos outros jogos tão difíceis quanto esse”, afirmou.
O Glorioso chegou ao triunfo com gols de Luiz Henrique e Savarino, ambos na etapa final da partida. O time de Artur Jorge foi eficiente e deu poucas oportunidades ao Flamengo.
Após duas derrotas em suas primeiras partidas, Artur Jorge chega a quatro vitórias seguidas no comando do Botafogo, que já mostra uma identidade sob o comando do português.
O treinador, contudo, acredita que há muito a ser feito para o Botafogo evoluir em seu sistema de jogo.
“Não é por termos feito essa sequência de vitórias que está tudo bem. Temos muito a fazer. Tem um ponto fundamental que é a vontade dos jogadores. Quando há isso, a ideia de jogo é muito mais fácil de ser consolidada”, avaliou Artur Jorge.
“É trabalho, é empenho dos atletas. Nós tivemos um primeiro tempo que foi mais equilibrado, mas não demos chances ao adversário. Eles tiveram amis a bola, mas sem grande trabalho para nosso goleiro. Buscamos equilíbrio de empenho e desempenho. Se tivermos de resultado, melhor ainda. É o que nos leva ao sucesso”, concluiu.
Com nove pontos, o Botafogo ocupa a primeira posição da tabela do Brasileirão neste momento, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Bragantino nesta rodada.
A próxima partida do Glorioso é pela Copa do Brasil. Na quinta (2), enfrenta o Vitória, no Nilton Santos, na partida de ida da terceira fase.