
Artur Jorge, do Botafogo, minimiza cansaço e afirma: “Seremos competitivos”
Treinador reconhece desafios logísticos, mas reforça confiança na equipe para a estreia contra o Pachuca


O Botafogo realizou nesta terça-feira (10) o único treino em Doha, no Catar, antes de sua estreia na Copa Intercontinental. O time, comandado por Artur Jorge, fez o reconhecimento do Estádio 974.
Em entrevista coletiva, o técnico alvinegro abordou o curto intervalo entre as competições e o desafio de manter a equipe motivada.
“Meu conselho aos jogadores tem sido que possamos festejar e festejar muito, mas dentro de campo, onde eles são mais felizes, onde eles gostam de estar. É o melhor lugar para festejar o que conquistaram até hoje, e mostrar esse alegria que está dentro de todos nós. Não há melhor forma de comemorar do que estar dentro de campo e ganhar jogos. Isso é um comportamento de campeão e eles são campeões.”
O treinador também destacou as dificuldades impostas pela logística apertada:
“Terminamos o campeonato no domingo à noite, comemoramos com a torcida e logo em seguida embarcamos para uma viagem longa, com fuso horário, que durou quase 24 horas. Tivemos apenas um dia real para nos adaptar às diferenças. Apesar disso, estamos confiantes e preparados para enfrentar as adversidades. Nossa mentalidade é clara: seremos uma equipe competitiva e competente para vencer.”
Artur Jorge reconheceu as vantagens do Pachuca, que já está em Doha há uma semana, mas reforçou o compromisso do Botafogo com a vitória:
“O contexto não é exatamente igual. Estamos falando de uma equipe que está há uma semana em Doha e que terminou sua competição há alguns dias. Mas para nós é importante deixar clara a nossa posição em relação a tudo isso, perceber a nossa realidade, mas nunca deixar de ter ambição e determinação. Como disse antes, viemos aqui para ganhar e temos que ultrapassar amanhã essa primeira etapa, sabendo que dentro de todas as dificuldades, temos essa dificuldade de ter pouco tempo e viagem extremamente longa, mas sem fugir à responsabilidade com esse Botafogo que é campeão brasileiro, da Libertadores, e tem ambições para fazer uma boa competição. Essa é a nossa mentalidade. Seremos uma equipe competitiva e competente para vencer esse adversário.”
A partida entre Botafogo e Pachuca será nesta quarta-feira (11), às 14h (horário de Brasília).