Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bola do gol “Mão de Deus” de Maradona deve ser vendida por mais de R$ 15 milhões

    Ali Bin Nasser, árbitro tunisiano que apitou a partida em questão, colocou o objeto histórico a leilão

    Aadi Nair

    A bola que esteve nos pés – e na mão – de Diego Maradona na Copa do Mundo do México, há 36 anos, foi colocada a leilão e deve ser vendida por pelo menos 2,5 milhões de libras (R$ 14,9 milhões).

    A bola em questão é a que foi utilizada nas quartas de final do mundial de 1986, no jogo entre Argentina e Inglaterra, no qual Maradona marcou, aos seis minutos do segundo tempo, usando a mão. Ele disse ter sido ajudado pela “Mão de Deus”.

    Quatro minutos depois, o craque argentino saiu de seu próprio campo, passou por vários jogadores da Inglaterra e marcou seu segundo gol — que sempre é lembrado como um dos mais bonitos da história das Copas do Mundo.

    A venda está sendo realizada pelo árbitro tunisiano Ali Bin Nasser, que apitou a partida. O leilão será conduzido pela Graham Budd e acontecerá em 16 de novembro, com participações online a partir de 28 de outubro.

    “Esta bola faz parte da história do futebol internacional – parece o momento certo para compartilhá-la com o mundo. Espero que o comprador esteja em condições de exibi-la ou compartilhá-la com o público de alguma outra forma”, destacou o vendedor.

    A camisa usada por Diego Maradona no mesmo jogo foi vendida por 7,14 milhões de libras neste ano. O argentino, considerado um dos melhores jogadores de futebol do mundo, morreu em novembro de 2020, aos 60 anos.