Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Organizada faz protesto no CT do Bahia e cobra Rogério Ceni: “Não dá mais”

    Bamor foi à Cidade Tricolor nesta quarta-feira (6); time vive má fase no Brasileirão

    Nuno Krauseda Itatiaia

    A Torcida Bamor, principal organizada do Bahia, foi ao CT do clube nesta quarta-feira (6) para fazer um protesto contra o desempenho do time na Série A do Campeonato Brasileiro. Em publicação no Instagram, a organização revelou que se reuniu com os jogadores e a comissão técnica do Esquadrão.

    A maior cobrança foi dirigida ao técnico Rogério Ceni. “Exigimos menos erros e menos inércia por parte do treinador. Reconhecemos a importância [dele] na temporada passada, mas percebemos que atualmente não dá mais. O time não possui padrão de jogo e, mesmo após meses com a mesma formação, o resultado foi muito aquém do peso da camisa do Esquadrão”, escreveu a Bamor, nas redes sociais.

    “Aos jogadores, cobramos mais empenho, mudança de postura e seriedade nas partidas, que entrem em campo para jogar bola, com raça e respeito à camisa do Bahia”, completou a torcida.

    Crise?

    A derrota sofrida para o São Paulo na terça-feira (5) sacramentou a crise no Bahia. Nos últimos 10 jogos da temporada, o time tricolor acumula sete derrotas, um empate e duas vitórias. O aproveitamento é de 23,3%.

    O retrospecto, naturalmente, coloca em risco o principal objetivo do clube em 2024: classificar-se à Libertadores do ano que vem. Neste momento, o Esquadrão de Aço é o sétimo colocado do Brasileirão, com 46 pontos. São nove a menos que o São Paulo, primeiro integrante do G6.

    Com seis jogos pela frente na competição nacional, Rogério Ceni terá de reverter a crise para salvar a temporada do Tricolor, que acumula muito mais fracassos do que sucessos. Além de ter caído nas quartas de final da Copa do Brasil, o Bahia não conquistou os títulos do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste, metas do primeiro semestre.

    Vale lembrar que, neste momento, o clube baiano encontra-se em zona de classificação para o principal torneio da América do Sul. Isso porque a decisão entre Atlético-MG e Botafogo na Libertadores de 2024 deve abrir mais uma vaga na Série A.

    Apoio ao time?

    Apesar das cobranças, a Bamor garantiu que vai apoiar o Bahia até o final do Brasileirão.

    “Aos torcedores tricolores, chegou o momento de mostrar nossa força mais uma vez. O que passou, passou, agora é conosco. Cada jogo restante é uma final, e o nosso apoio nas arquibancadas fará toda a diferença. O pedido é único: vá ao estádio para ganhar jogo. Qualquer pessoa que esteja com dúvida do que somos capazes, não se dirija ao estádio. Vamos lotar, cantar, fazer o caldeirão ferver e empurrar o time rumo ao objetivo”, disse.

    O Bahia ainda tem seis adversários pela frente na Série A: Juventude (fora), Palmeiras (em casa), Athletico-PR (em casa), Cuiabá (fora), Corinthians (fora) e Atlético-GO (em casa).

    Tópicos