Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Rumores sobre transferência de Messi para a Arábia Saudita aumentam após confusão no PSG

    Atacante foi suspenso das atividades no Paris Saint-Germain após viagem ao país que tem relação conturbada com o Catar

    Messi e família visitam a Arábia Saudita
    Messi e família visitam a Arábia Saudita Divulgação/Ministério Saudita do Turismo

    Por Simon Jennings e Shady Amir, da Reuters

    Notícias na França de que o Paris Saint-Germain decidiu não renovar o contrato de Lionel Messi alimentaram especulações de que o capitão da seleção argentina vencedora da Copa do Mundo do ano passado está se aproximando de uma transferência lucrativa para um clube da Arábia Saudita na próxima temporada.

    O jornal esportivo francês “L’Equipe” noticiou na terça-feira que o PSG, cujo dono é do Catar, suspendeu Messi por duas semanas e decidiu não exercer a opção de renovar seu contrato por uma terceira temporada depois que ele fez uma viagem não autorizada à Arábia Saudita.

    Messi é um embaixador saudita para o turismo, e seu rival de longa data nos campos Cristiano Ronaldo assinou com o clube saudita Al-Nassr em dezembro em um negócio avaliado em cerca de 220 milhões de dólares por ano.

    A mudança de Cristiano Ronaldo para a Arábia Saudita quase dobrou o salário anual do ex-jogador do Real Madrid, tornando-o o atleta mais bem pago do planeta, informou a Forbes no início desta semana.

    Qualquer acordo para Messi, cujo destino mais provável é o Al-Hilal, rival do Al Nassr, quase certamente ultrapassará o valor pago a Ronaldo.

    Os torcedores do Al-Hilal entoaram o nome de Messi e acenaram com camisas dele após a vitória contra o Al-Nassr no mês passado.

    O jornal britânico “Daily Telegraph” informou na quarta-feira que representantes do ex-craque do Barcelona estavam em negociações com o Al-Hilal sobre um contrato anual no valor de cerca de 400 milhões de euros – cerca de 442,04 milhões de dólares –.

    O Al-Hilal não respondeu imediatamente a um pedido de comentário fora do horário comercial normal.

    O PSG, que pertence à Qatar Sports Investments, se recusou a comentar as reportagens.

    A viagem de Messi à Arábia Saudita resultou em suspensão sem remuneração e proibição de treinar com seus companheiros de equipe pelo PSG, disse o L’Equipe.

    O ministro saudita do Turismo, Ahmed Al Khateeb, confirmou a ida de Messi ao país árabe.

    “Estou feliz em receber o embaixador saudita do turismo, Lionel Messi, e sua família em suas segundas férias na Arábia”, escreveu Al Khateeb em sua conta no Twitter.

    “Bem-vindo Messi a Diriyah, a terra de tradições, patrimônio e história”, diz a publicação.

    “Leo Messi, sua esposa Antonella e seus filhos, Mateo e Ciro, fizeram um passeio agradável onde aprenderam sobre a história da Arábia Saudita e conheceram seu povo generoso e hospitaleiro em At-Turaif.”

    (Reportagem adicional Osama Khairy)