
Zaracho revela que Milito torceu para o Cruzeiro na final da Sul-Americana
Treinador trabalhava no rival Atlético-MG na época do jogo


O meia argentino Matías Zaracho, negociado pelo Atlético-MG ao Racing-ARG no começo deste ano, fez uma revelação curiosa envolvendo duas grandes rivalidades do futebol latino-americano.
Em entrevista à ESPN da Argentina, nesta terça-feira (21), o jogador revelou que o antigo treinador atleticano Gabriel Milito torceu para o Cruzeiro na final da Copa Sul-Americana de 2024.
O Racing, clube que revelou Zaracho, enfrentou o Cruzeiro na final da Copa Sul-Americana, em novembro do ano passado, no estádio La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai. Os argentinos venceram os mineiros por 3 a 1 e faturaram o título internacional.
Atlético-MG estava concentrado no momento da final
A verdade é que foi uma coisa linda, o título que eles (jogadores do Racing) ganharam, que não era conquistado há muito tempo. Eu estava tentando comemorar lá em segredo, porque estávamos a algumas horas do jogo. A gente ia sair para o jogo e eu estava olhando para ele, e o Milito estava lá, e o Milito estava torcendo para o Cruzeiro, então foi tudo uma risada
Zaracho, ex-Atlético-MG
O fato ocorreu no dia em que o Atlético-MG estava concentrado para o duelo com o São Paulo, na 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Milito treinou o Atlético entre março e dezembro de 2024, quando foi demitido após dois vice-campeonatos, na Copa do Brasil e Copa Libertadores. O treinador comandou o time atleticano em 62 partidas, com 23 vitórias, 20 empates e 19 derrotas.
Rivalidade histórica de Milito com o Racing
O treinador, como disse Zaracho, torceu para o Cruzeiro por sua história no futebol argentino. Gabi Milito é um dos ídolos históricos do Independiente-ARG, arquirrival do Racing. Os dois clubes são da cidade de Avellaneda e os estádios de ambos ficam separados por poucos metros.
A rivalidade de Milito com o Racing é histórica e foi alimentada dentro de sua própria casa. Enquanto era jogador da base do Rojo, seu irmão, Diego Milito, vestia a camisa nas “canteras” do Racing. Atualmente, Diego Milito, inclusive, é o atual presidente do próprio Racing, eleito no fim de 2024.
“Bom, obviamente eu comemorei sozinho, mas ora, vim contribuir, somar onde quer que eu esteja, seja dentro ou fora, mas sempre contribuindo com a equipe”, finalizou Zaracho.
Zaracho no Atlético-MG
Zaracho foi revelado pelo Racing-ARG, clube que jogou entre 2006 e 2020. O jogador foi negociado pela equipe argentina ao Atlético em 2020, em uma operação de R$ 31 milhões.
Com a camisa atleticana, Zaracho fez 191 jogos e conquistou sete títulos: foram quatro estaduais, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e uma Supercopa do Brasil.
Nesta terça-feira (21), o Atlético anunciou oficialmente à saída de Zaracho para o Racing-ARG. O clube mineiro faturou 2 milhões de dólares (cerca de R$ 12 milhões na cotação atual) na venda. Vale lembrar que os argentinos já detinham 50% dos direitos do jogador.