Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Paulo Bracks promete mudança imediata e investimento na base do Atlético-MG

    Novo executivo de futebol falou sobre planos para categorias de base durante apresentação oficial

    Leonardo ParrelaHenrique AndréPaulo Azeredoda Itatiaia

    Novo Chief Sports Officer (CSO) do Atlético, Paulo Bracks prometeu mudanças imediatas na base do Atlético. O executivo, responsável por gerir o futebol do clube, afirmou que apresentará um plano para os acionistas e projetou prazo para ver frutos do que será iniciado ainda em 2025.

    Bracks também reconheceu que a base do Atlético-MG não apresenta bons resultados. Por exemplo, na atual temporada, o Galinho foi eliminado na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior para o Guarani.

    “Entendo que um trabalho de base para ser reformulado precisa de tempo. Talvez um período de três anos para que os resultados sejam mais notados, mas é uma das ações imediatas que a gente vai precisar fazer”, disse, nesta sexta-feira (24), durante apresentação oficial, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

    “Resultados na base precisam ser melhorados, a gente perdeu o protagonismo em algumas categorias e a captação”, completou.

    Bracks também disse se considerar apto para “fazer um diagnóstico” da atual situação das categorias de base do Galo. O executivo afirmou que trabalha as categorias abaixo do profissional com três pilares.

    “Eu penso na base em três pilares: captação, transição de atletas para o profissional e a valorização e potencialização dos ativos”, disse. “Resultados na base precisam ser melhorados, a gente perdeu o protagonismo em algumas categorias e a captação”, completou.

    O Atlético não vai aceitar passivamente mais perder jogador para os grandes clubes, como o Atlético é. Temos que entrar forte na captação e no mercado. E eu quero ver, particularmente, mais atletas vindo da base performando no profissional”, avaliou.

     

    Tópicos