Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Jogador do Atlético-MG comemora vitória de Milei, mas apaga publicação

    Rodrigo Battaglia tirou das redes um post em que celebrava a eleição do candidato de extrema direita na Argentina

    Hugo Lobãoda Itatiaia

    O volante Rodrigo Battaglia, do Atlético-MG, utilizou as redes sociais para comemorar a vitória de Javier Milei na eleição presidencial da Argentina, realizada neste domingo (19). Depois da confirmação da vitória do candidato do partido Liberdade Avança, o jogador do Galo publicou “Argentina”, com várias exclamações e a bandeira do país.

    Logo após a postagem, porém, torcedores argentinos e brasileiros contrários ao político de extrema direita criticaram a atitude do atleta. Com as críticas, Battaglia apagou a publicação inicial.

    Pouco depois, porém, Battaglia fez nova postagem na rede social X, o antigo Twitter. O volante do Atlético-MG reclamou da “falta de respeito que existe atualmente entre os seres humanos”.

    https://twitter.com/RodriBattaglia/status/1726401565328621926

    Outro jogador argentino que mora em Minas Gerais também se manifestou nas redes sociais sobre as eleições no país. Martín Benítez, do América-MG, publicou uma foto enquanto acompanhava a apuração dos votos da eleição, mas não indicou preferências políticas.

    Do elenco campeão do mundo em 2022, apenas o zagueiro Lisandro Martínez se posicionou, ainda que de forma tímida. O defensor do Manchester United curtiu publicações contrárias ao agora presidente Javier Milei.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos