Flamengo e Atlético-MG no Maracanã pode ter 40 mil torcedores neste sábado
Primeira partida no Maracanã com torcida visitante de outro estado terá quatro mil ingressos disponíveis para os atleticanos
O Maracanã pode receber 40 mil torcedores neste sábado (30), no confronto entre Flamengo e Atlético Mineiro, às 19h, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar da prefeitura do Rio de Janeiro ter liberado a presença de 100% do público no estádio, cerca de 72 mil pessoas, a assessoria do clube rubro-negro informou à CNN que vai permitir para este jogo somente a quantidade inicialmente acordada com o Corpo de Bombeiros.
Essa será a primeira partida no Maracanã com torcida visitante de outro estado. Entre os 40 mil ingressos vendidos, 10% serão destinados aos atleticanos, o que corresponde a 4 mil pessoas.
Os torcedores do Atlético, no entanto, só tiveram a venda liberada na véspera do jogo e relatam dificuldade para a compra. Entre as queixas estão a falta da opção “setor visitante” no momento de escolher o ingresso no site.
Para garantir o direito à torcida, o clube mineiro teve que recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Na tarde dessa sexta-feira (29), o presidente do tribunal esportivo, Otávio Noronha, determinou que o Flamengo liberasse os ingressos em um prazo de duas horas sob pena de multa de até R$ 100 mil.
Em nota oficial, o Atlético-MG afirmou que “lamenta a atitude antidesportiva do adversário e a forma arrogante e desrespeitosa de conduzir o processo”. Já o Flamengo, em nota oficial divulgada na tarde deste sábado (30), afirma que as acusações do Atlético são inverídicas e que, desde o início, mostra-se preocupado com a segurança da operação e solícito a atender a disponibilização da carga à torcida visitante. Segundo o clube, todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos torcedores atleticanos e dirigentes já foram tomadas, além dos protocolos sanitários exigidos pelo município.
O uso de máscara e o comprovante de vacinação contra a Covid-19 seguem obrigatórios para o acesso ao estádio. Para quem ainda recebeu somente a primeira dose da vacina, também é solicitado o teste antígeno ou RT-PCR realizado até 48 horas antes do jogo.
O jogo de hoje, às 19 horas, tem um peso importante na briga pela taça do Brasileirão, já que pode praticamente tirar o rubro-negro da disputa. No momento, o clube carioca está em quinto lugar na tabela, enquanto o clube mineiro é o líder, 13 pontos à frente, mas com dois jogos a mais.
*Sob supervisão de Pauline Almeida