Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Ex-técnico do Atlético-MG pausa carreira para cuidar da saúde mental

    Antonio Mohamed, que comandou o Galo em 2022, estava no Pumas do México

    Turco Mohamed estava no futebol mexicano
    Turco Mohamed estava no futebol mexicano Pedro Souza/Atlético-MG

    Henrique Andréda Itatiaia

    Escolhido pela diretoria do Atlético-MG para assumir o time após o “ano mágico” de 2021, quando o Alvinegro conquistou o Estadual, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, o técnico argentino Antonio Mohamed, o Turco, resolveu dar pausa na carreira, por motivo especial.

    No comando do Pumas, do México, desde março, o treinador anunciou a saída do clube para cuidar da saúde mental.

    “A minha decisão é de descansar um pouco, de liberar a cabeça, sinto que às vezes a ‘mochila’ fica sobrecarregada e isso é estressante. Não vou trabalhar em outra equipe, vou descansar, esse é o motivo. Peço desculpas porque os torcedores não merecem que eu não me dedique ao máximo, às vezes é preciso ter empatia e se colocar no lugar dos outros, nem tudo é questão de poder e dinheiro, porque essa é uma posição de prestígio no futebol, mas hoje não tenho energia para desenvolvê-lo”, destacou Turco.

    “De repente, isso é sobre como você está se sentindo; a pressão foi de muita carga emocional no Pumas. O melhor para mim, por enquanto é descansar. Antes do Pumas, eu estava pensando em uma seleção nacional, porque não dá a você o desgaste do dia a dia. Minha vida sempre estará relacionada ao futebol, não vejo minha vida sem futebol”, concluiu.

    Em junho, Antonio Mohamed foi o responsável pela contratação do zagueiro Nathan Silva, com quem trabalhou no Galo.

    Passagem pelo Atlético-MG

    El Turco ficou mais conhecido no futebol brasileiro em 2013, quando era o técnico do Tijuana que enfrentou o Atlético-MG nas quartas de final da Libertadores daquele ano. O clube comandado por ele, inclusive, foi o único que não perdeu para o Galo de Cuca ao longo da competição que terminou com o título alvinegro.

    No começo de 2022, Turco acabou contratado pelo Atlético-MG para ser o substituto de Cuca, campeão brasileiro, da Copa do Brasil e mineiro no ano anterior. Apesar de vencer a Supercopa do Brasil contra o Flamengo, Turco não se firmou no cargo e acabou demitido após 190 dias no cargo.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original