Em carta, Hulk relembra passado e convoca torcida do Atlético-MG para “decisão”
Galo enfrenta o Fluminense nesta quarta (25), no segundo jogo das quartas de final da Libertadores, e precisa vencer para avançar
O atacante Hulk, do Atlético-MG, assinou uma carta aberta publicada nas redes sociais do clube nesta terça-feira (24), véspera de mais uma “decisão” na Copa Libertadores. Nesta quarta (25), o Galo recebe o Fluminense na Arena MRV em busca de uma vaga nas semifinais da competição.
Pela primeira vez desde a chegada do técnico Gabriel Milito, o Alvinegro está em desvantagem no mata-mata. Após derrota por 1 a 0 no Maracanã, o Atlético-MG precisa vencer por dois gols de vantagem para se classificar. Em caso de vitória simples, a decisão será nos pênaltis.
Na carta, Hulk relembra justamente outros momentos icônicos da história recente do clube. “As histórias aqui são incríveis. Sempre com paixão, fé e luta”, diz um trecho, que cita as conquistas da Libertadores de 2013 e a Copa do Brasil de 2014.
Depois, o atacante destaca que começou a viver toda essa emoção “de perto”. Hulk falou sobre os três gols em cinco minutos na virada sobre o Bahia, que confirmou o título da Série A do Campeonato Brasileiro de 2021; e também dos 24 pênaltis na disputa contra o Flamengo na Supercopa do Brasil no ano seguinte.
“Ninguém tem mais motivos para acreditar do que o Atleticano”, destaca Hulk. Em referência aos dizeres “lutar, lutar, lutar” no hino do clube, o atacante afirmou que “isso é o que a gente vai fazer até o final”.
Em caso de classificação contra o Fluminense, o Atlético-MG enfrenta River Plate-ARG ou Colo-Colo-CHI em uma das semifinais da Libertadores. A decisão está marcada para 30 de novembro em Buenos Aires, capital da Argentina.
A carta de Hulk, na íntegra
“Lembra quando a luz do estádio acabou?
Eu não estava lá, mas me disseram que foi de arrepiar
Quando uma pessoa puxou o “Eu acredito!”
E todo mundo foi junto…
A defesa com o pé esquerdo
O gol do Luanzinho
A comemoração do Edcarlos
Até atacante que driblou o goleiro e caiu
As histórias aqui são incríveis
Sempre com paixão, fé e luta
Depois, eu comecei a viver isso de perto
Três gols em 5 minutos
E o Brasileiro voltava para casa depois de 50 anos
Na Supercopa, foram 24 pênaltis cobrados até o título ficar com a gente
Em 2024, não tínhamos a vantagem do empate
Estávamos perdendo até os 20 do segundo tempo
O penta do Mineiro é nosso!
Ninguém tem mais motivos para acreditar do que o Atleticano!
Lutar, Lutar, Lutar!
Isso é o que a gente vai fazer até o final
Vamos juntos!
A Massa e o time!
Eu acredito!”
Ver essa foto no Instagram