Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Dirigente do Atlético-MG revela ter encontrado reforços pelo Instagram

    Erasmo Damiani, dirigente da base do Atlético, diz ter encontrado jogadores em contato via redes sociais

    Arena MRV, a nova casa do Atlético-MG
    Arena MRV, a nova casa do Atlético-MG Pedro Souza / Atlético

    Pedro Leiteda Itatiaia

    Com jovens talentos do futebol brasileiro sendo negociados de forma precoce, os clubes nacionais foram obrigados a captarem atletas cada vez mais cedo. Um meio que tem ajudado a encontrar tais promessas são as redes sociais. Em entrevista à Itatiaianesta segunda-feira (9), Erasmo Damiani, Gerente das Categorias de Base do Atlético, revelou já ter contratado jogadores para o time de juniores do Galo com o auxílio do Instagram.

    “Temos o próprio site do clube, o próprio telefone de base, da captação. Hoje, existe o Instagram. Existem vários caminhos que podem mandar as informações dos atletas. Com certeza vamos sempre estar olhando para trazer o atleta. Mas é como eu falo, quanto mais cedo melhor. Eu recebo muito (nome) por Instagram. Trouxemos alguns atletas que mandaram pelo Instagram”, revelou Erasmo.

    “No aplicativo do Atlético-MG, temos uma parceria. Isso ajuda, porque o aplicativo faz uma triagem junto com a gente para a vinda desses meninos. Então, hoje, existem canais maiores para que possamos estar observando. É humanamente impossível estarmos em todos os lugares, em todos os momentos, observando. Quanto mais chegar informação para a gente, melhor”, finalizou.

    No meio deste ano, o Atlético-MG anunciou parceria com a plataforma DSFootball, aplicativo que democratiza o acesso ao processo de seleção das categorias de base do clube e amplia a base de avaliação de potenciais atletas. Na ferramenta, é possível se inscrever dentro do período em que forem abertas as seleções para determinadas idades e posições.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas