
De saída, Cuello manda recado à torcida do Athletico-PR
Atacante argentino de 24 será o novo reforço do Atlético-MG para a temporada 2025


O atacante Tomás Cuello, de 24 anos, será o novo reforço do Atlético-MG para 2025. Em seu embarque para Belo Horizonte, nesta segunda-feira (27), o jogador mandou um recado à torcida do Athletico-PR, clube o qual defendeu por três temporadas.
Em entrevista à repórter Monique Vilela, o argentino exaltou os momentos vividos no Furacão e agradeceu pela passagem no clube. “O Athletico-PR me representou muito. Depois da minha passagem pelo Bragantino, cheguei aqui e fui muito feliz. Vivi momentos bons, alguns não tão bons, foram difíceis. Mas isso me fez crescer como pessoa, como jogador”, afirmou.
O atleta complementou a fala se desculpando por sua última temporada pelo clube, na qual o Athletico-PR acabou rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. “Não foi a forma que gostaria de sair, com o que aconteceu no ano passado. Fiquei muito triste, chateado. Mas faz parte do futebol. Só quero pedir desculpas ao torcedor pelo que aconteceu”, disse.
Mesmo com o rebaixamento, o atacante teve boa temporada pelo clube paranaense. Ao todo, foram cinco gols e 13 assistências em 61 jogos pelo Athletico. “Saio com sentimento de gratidão. Saibam que eu sou muito grato, vou levá-los para a vida toda. Ganharam mais um torcedor atleticano aqui”, finalizou Cuello, em tom de gratidão por sua passagem pelo Furacão.
Tomás Cuello
A busca pelo argentino de 24 anos foi uma estratégia do Galo para aumentar a qualidade de seu ataque pelas pontas. O atleta é muito valorizado por Cuca, seu técnico na equipe paranaense na última temporada.
Revelado pelo Atlético Tucumán, da Argentina, Cuello também já defendeu as cores de Sampdoria, da Itália, e Red Bull Bragantino.
Destro, Cuello atua preferencialmente pela esquerda e é dono de um venenoso chute de longa distância com a perna boa.