Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Corinthians é “pedra no sapato” do Atlético-MG em 2023; entenda

    Timão venceu o Galo pela ida do Brasileirão deste ano e também eliminou a equipe atleticana em 2023

    Alan Kardec, atacante do Atlético, e Fábio Santos, lateral-esquerdo do Corinthians, em disputa de bola no jogo do primeiro turno do Brasileirão
    Alan Kardec, atacante do Atlético, e Fábio Santos, lateral-esquerdo do Corinthians, em disputa de bola no jogo do primeiro turno do Brasileirão Pedro Souza / CAM

    Matheus Muratorida Itatiaia

    Adversário do Atlético-MG nesta quinta-feira (9), a partir das 19h, o Corinthians é uma “pedra no sapato” da equipe atleticana na temporada 2023. A partida desta noite será na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    O Timão foi responsável pela eliminação do Atlético-MG na Copa do Brasil deste ano após reverter placar de 2 a 0. Além disso, no jogo do primeiro turno, o Corinthians venceu o Galo em pleno Mineirão, em Belo Horizonte.

    Os dois fatos, contudo, ocorreram há meses. Em 31 de maio, o Galo, ainda comandado pelo técnico argentino Eduardo Coudet, visitou o Corinthians e perdeu por 2 a 0, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

    Com o resultado, a vaga nas quartas de final foi decidida nos pênaltis. O Corinthians, à época com Vanderlei Luxemburgo como treinador, venceu por 3 a 1 e seguiu na competição.

    Já em 8 de julho, o Atlético-MG, desta vez com o atual técnico Luiz Felipe Scolari, recebeu o Timão no Mineirão. O resultado voltou a ser adverso, com 1 a 0 para os visitantes, pela 14ª rodada do Brasileirão.

    Desta última vez até o jogo desta quinta, as mudanças são chamativas especialmente no Corinthians. A equipe, que briga entre a parte de baixo e do meio do Brasileirão, trocou de treinador, com a saída de Vanderlei Luxemburgo e a chegada de Mano Menezes, e perdeu o grande destaque: o atacante Róger Guedes, negociado com o Al-Rayyan-CAT.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original