
Atlético-MG visita Cuiabá para se afastar do Z4 do Brasileiro
As duas equipes se enfrentam a partir das 20h (de Brasília), na Arena Pantanal, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro


O Atlético-MG volta a campo nesta quarta-feira (10) e encara o Cuiabá, a partir das 20h (de Brasília) na Arena Pantanal. O duelo será válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.Com início ruim na competição mais importante do país, as duas equipes têm campanhas parecidas, sendo diferenciadas pelo saldo de gols.
Com quatro pontos conquistados, em 12 possíveis, os adversários deste meio de semana precisam vencer para se afastar da zona de rebaixamento e se aproximar dos clubes que já ocupam o topo da tabela.
Enquanto o Galo marcou três gols e levou outros cinco, tendo saldo de -2, o Dourado fez cinco e levou outros seis, tendo saldo de -1. Para o confronto na Arena Pantanal, o Alvinegro não poderá contar com o zagueiro Maurício Lemos, que levou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Botafogo, disputada no último domingo (7). Na ocasião, o time mineiro deixou o gramado do Nilton Santos com derrota por 2 a 0.
O Cuiabá, por sua vez, vem de importante vitória fora de casa. Na Arena Independência, a equipe do técnico português Ivo Vieira venceu o América por 2 a 1, também no domingo.
Jogo a jogo
O Atlético começou sua campanha no Brasileirão com derrota por 2 a 1, em casa, para o Vasco. Na sequência, empatou por 0 a 0 com o Santos, na Vila Belmiro. Na terceira rodada, finalmente veio a primeira vitória.
No Independência, os comandados do técnico Eduardo Coudet venceram o Athletico-PR por 2 a 0. No domingo, novo revés. No Engenhão, derrota por 2 a 0 para o Botafogo.
O Dourado, por sua vez, perdeu para o Palmeiras por 2 a 1, como visitante, empatou por 1 a 1, em casa com o Red Bull Bragantino, foi derrotado pelo Grêmio, também como mandante, por 2 a 1 e, novamente como visitante, venceu o América, pelo mesmo placar.
Ficha Técnica
Cuiabá x Atlético. Quarta (10), às 20h na Arena Pantanal.
Cuiabá: Walter, Mateusinho, Marllon, Alan Empereur e Patric Calmon; Raniele, F. Augusto e Ceppelini; Emerson Ramon, Iury Castilho e Deyverson. Técnico: Ivo Vieira.
Atlético-MG: Everson; Mariano, Jemerson, Bruno Fuchs (Nathan Silva) e Rubens (Dodô); Battaglia, Edenilson, Patrick (Hyoran) e Zaracho; Paulinho e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet.