Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    “Atlético-MG só virou o Atlético-MG depois do Ronaldinho”, diz campeão da Libertadores de 2013

    Meia foi um dos grandes destaques do Galo na conquista do título continental

    Pedro Leiteda Itatiaia

    Campeão da Copa Libertadores de 2013 pelo Atlético-MG, o ex-lateral-esquerdo Júnior César contou bastidores da chegada de Ronaldinho Gaúcho ao Galo. Em entrevista ao podcast “Fora do Jogo” na segunda-feira (7), o ex-defensor disse que o clube alvinegro mudou de patamar com a contratação do astro, que desembarcou em Minas Gerais no ano de 2012.

    “O Atlético-MG só virou o Atlético-MG depois que o Ronaldo pisou ali. [Diferença] Muito grande. Quando eu chego no Atlético-MG, vou assistir a uma partida no Independência. Não tinha 1.500 torcedores assistindo. Quando anuncia o Ronaldo, no jogo seguinte, o estádio estava tomado. Ele revoluciona um clube, a torcida. Todos sabem a importância de um jogador desse quilate”, contou Júnior César.

    “Ele pousou lá na Cidade do Galo. Era assustador. Quando eu desci para treinar, o Cuca me perguntou: ‘Como é o Ronaldo?’. E eu falei que era tranquilo. Mas, quando ele chega na Cidade do Galo, é ‘estátua’, né?! Saber o que o cara representa. E ter a sensação de entender que o cara está chegando. Todo mundo perguntava como era o cara. Ele modificou (o clube)”, finalizou.

    Júnior César jogou com Ronaldinho Gaúcho tanto no Flamengo, em 2011, quanto no Atlético-MG, em 2012 e 2013. Em Belo Horizonte, os dois conquistaram o Campeonato Mineiro e a Copa Libertadores. Com a camisa do Galo, o ex-lateral fez 71 jogos, tendo papel importante no time que se tornou vice-campeão brasileiro de 2012.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos