Atlético-MG: Milito inicia semana com missão de definir time titular para final
Treinador deve poupar principais jogadores na partida contra o Juventude e ter foco total na final da Libertadores
Começa nesta segunda-feira (25) a semana de trabalhos preparativos do Atlético-MG para a final da Copa Libertadores. O técnico Gabriel Milito terá cinco dias para definir qual será a escalação para enfrentar o Botafogo neste sábado (30), às 17h (de Brasília), no Más Monumental, em Buenos Aires, Argentina.
Com a lesão muscular sofrida por Matías Zaracho, que provavelmente está fora da decisão, o treinador argentino perde uma opção para montar a equipe. Na terça-feira (26), contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro, a tendência é a utilização de um time majoritariamente formado por reservas.
A primeira opção de Milito para a final da Copa Libertadores, se não houver nenhum novo problema, é manter a escalação que enfrentou o River Plate nas duas semifinais. Guilherme Arana e Gustavo Scarpa, poupados dos últimos jogos por problemas físicos, não devem ser problema para o duelo.
O time que venceu os argentinos e pode ser repetido é formado por: Everson, Lyanco, Battaglia, Alonso e Arana; Fausto Vera, Alan Franco e Gustavo Scarpa; Paulinho, Hulk e Deyverson.
No entanto, quando enfrentou o Botafogo pelo Brasileiro, Milito não entrou com os três atacantes juntos. Hulk foi preservado, e apenas Paulinho e Deyverson foram titulares. Se não quiser escalar o três, com receio do poderio ofensivo dos cariocas, Deyverson deve ser o sacado.
Qual será o substituto?
Se Deyverson ficar no banco de reservas, Milito tem algumas opções para montar uma escalação mais defensiva. Zaracho, lesionado, não deve ser uma delas.
O treinador argentino já utilizou Rubens como titular para liberar mais Guilherme Arana. Outra opção é escalar Saravia como lateral pela direita e deixar Lyanco como terceiro zagueiro ao lado de Battaglia e Junior Alonso.
Se a opção for utilizar três volantes, Otávio pode atuar ao lado de Vera e Franco. Igor Gomes e Bernard são outras opções para atuar como meias, mas não vivem bom momento com a camisa alvinegra.
A ideia do Atlético-MG deve blindar a opção escolhida por Milito até as horas que antecedem a final contra o Botafogo.