Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Atlético-MG faz oferta por atacante Rony, do Palmeiras

    Atleta de 29 anos está fora dos planos do técnico Abel Ferreira e pode deixar o Alviverde Paulista

    Henrique AndréRafael Olivada Itatiaia

    Conforme noticiou a Itatiaia na última quinta-feira (6), o Atlético-MG voltou a se animar com a possibilidade de contratar o atacante Rony, atualmente no Palmeiras. O clube mineiro, inclusive, já apresentou oferta ao jogador de 29 anos, que também está na mira do Vasco; anteriormente, ele rejeitou proposta feita pelo Fluminense.

    Apesar do desejo de tê-lo no elenco comandado pelo técnico Cuca, a cúpula do Alvinegro considera que já atingiu o “teto”, sem prejudicar o orçamento e fazer “loucuras”. Com isso, não entrará no chamado “leilão” para fechar com o atacante.

    A reportagem apurou que, neste momento, há conversas iniciais com outros dois jogadores da posição. A expectativa é que um deles desembarque em breve na capital mineira para se juntar a Hulk e companhia.

    Enquanto aguarda propostas para definir o futuro, Rony mantém os treinamentos normalmente no dia a dia do Palmeiras. A opção de não utilizá-lo (com frequência) tem a anuência do técnico Abel Ferreira com a diretoria, que trata o ciclo do atleta no clube como encerrado.

    Contudo, mesmo neste cenário, ele foi utilizado no segundo tempo do empate por 1 a 1 com o Água Santa, nesse domingo (9). O jogo foi disputado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

    O Palmeiras é dono de 50% dos direitos econômicos do jogador e deseja receber uma compensação financeira. Até agora, o Verdão alega que não recebeu proposta oficial do Galo. Rony marcou 10 gols e distribuiu seis assistências em 2024. No geral, tem 283 jogos pelo Alviverde, com 70 gols e 32 assistências. O jogador conquistou 11 títulos com a camisa do Palmeiras.

    Palmeiras quase vendeu Rony para o futebol do Catar

    A maior chance que o clube teve de negociar o camisa 10 foi com o Al-Rayyan do Catar. O atacante tem dificultado o andamento de negociações, como aconteceu com Fluminense e Santos, mas aceitou a proposta do clube asiático.

    A negociação era dada como certa, mas tinha um entrave. Como a oferta foi feita nos últimos dias da janela de transferências do Catar, precisaria estar solucionada rapidamente. O jogador tinha que estar no país para realizar exames médicos e finalizar os trâmites burocráticos até a última sexta-feira (31).

    Apesar de o Palmeiras encaminhar a sua parte, documentações de responsabilidade do Al-Rayyan não chegaram a tempo. Como Rony não conseguiria estar no Catar presencialmente a tempo de finalizar a transferência, a operação melou.

    Tópicos