
Atlético-MG detalha lucro milionário com venda de alimentos e bebidas na Arena MRV
Atlético teve lucro de R$ 5,2 milhões com venda de alimentos e bebidas; valor também engloba as receitas com estacionamento


O Atlético-MG divulgou, na manhã desta quarta-feira (22), o lucro com a venda de alimentos e bebidas na Arena MRV, em Belo Horizonte. Em 20 partidas disputadas no estádio, 675 mil torcedores consumiram mais de 1,5 milhão de produtos nos bares e restaurantes.
Ao todo, isso gerou lucro de R$ 5,2 milhões ao clube — valor que também engloba a receita com estacionamento.
O produto mais consumido pelos atleticanos é a cerveja de 350ml, comercializada cerca de 900 mil vezes. Bem atrás está a água, vendida em pouco mais de 203 mil oportunidades. Se considerar todos os líquidos consumidos (cerveja, cerveja zero, refrigerante, água e suco), a torcida alvinegra bebeu exatos 494.964 litros.
Já a comida mais desejada pelos torcedores é o tropeiro. Parte da tradicional culinária mineira, o produto foi comprado em 62 mil oportunidades. No total, se considerar todos os alimentos consumidos, foram comercializados 84 mil lanches.
O cardápio contempla espetinhos, hot-dogs, arroz carreteiro, mini pasteis, fatias de pizza e pão com linguiça.
Veja o consumo de cada produto
Bebidas
- Água: 203.989
- Refrigerante:183.466
- Suco: 19.153
- Cerveja: 888.122
- Chopp: 103.706
Comidas
- Tropeiro: 62.360
- Hambúrguer: 36.015
- Espetinho: 7.787
- Hot-dog: 13.562
- Arroz carreteiro: 2.567
- Pizza: 11.242
- Mini pastéis: 7.018
- Pão com linguiça: 8.806