Atacante do Atlético-MG, Paulinho é operado em Belo Horizonte
O camisa 10 deve ficar fora dos primeiros jogos da próxima temporada
Uma das principais peças mais importantes do elenco do Atlético, o atacante Paulinho foi operado na tarde desta quarta-feira (4), no hospital Mater Dei, em Belo Horizonte.
O camisa 10 do Alvinegro teve fissura óssea na canela direita, passou pelo procedimento cirúrgico e até o fim da tarde não havia recebido alta médica. Ele, inclusive, ficará fora das primeiras partidas do Alvinegro em 2025.
Em entrevistas passadas, Paulinho já havia revelado que estava jogando com auxílio de medicação e que teria que ser operado no final da temporada. No sacrifício, ele passou a ser poupado pelo técnico Gabriel Milito em algumas partidas.
“Em março tomei uma pancada natural de jogo e treino. Sentia dores normais de um atleta, sem gravidade alguma e que não me impedia de jogar ou realizar qualquer outra atividade física. Com o excesso de jogos, o esforço e os impactos das partidas fizeram com que a lesão evoluísse para um edema ósseo e, ao final de julho, as dores se intensificaram, passei a jogar com analgesia (injeção)”, iniciou, em texto publicado nessa terça-feira (3), no “X” (antigo Twitter).
Prioridades
Jogando lesionado, Paulinho disse que conversou com membros do clube para alinhar as prioridades. Com isso, ele passou a jogar com maior frequência os jogos da Copa do Brasil e da Libertadores.
“Tive uma reunião juntamente com departamento médico, a comissão e a diretoria e decidimos optar por um tratamento conservador minimizando impactos e priorizando minha participação nos jogos das Copas do Brasil e Libertadores, e assim foi feito”, explicou.