
Athletico-PR acerta valores com o Vasco e encaminha a contratação de Léo
Defensor vai defender o Furacão na próxima temporada depois de dois anos atuando no clube São Januário


O zagueiro Léo está mais próximo de defender o Athletico-PR na próxima temporada. Acertado com o Furacão desde o início do mês, o defensor recebeu sinal positivo do Vasco para realizar exames e assinar vínculo com o time de Curitiba.
O que estava atrasando o negócio era a composição financeira que o Furacão estava disposto a pagar e o que o Cruzmaltino queria receber. Mesmo com a dívida ainda da compra de Hugo Moura, os cariocas não abriam mão de uma venda de Léo.
Para contratar Léo, o Vasco desembolsou junto ao São Paulo, no início de 2023, cerca de R$ 16 milhões. Além do interesse de jogar no Athletico, pesou também à favor de Léo a chegada do técnico Maurício Barbieri, seu primeiro comandante no cruzmaltino.
O Cruzmaltino queria valores próximos, mas a proposta do Furacão era abaixo. As partes se ajustaram e o negócio será fechado em 2 milhões de dólares (cerca de R$ 12,3 milhões), segundo apurou a Itatiaia.
As partes já trocam as minutas contratuais para finalizar o acordo. Léo já tinha avisado à diretoria do Vasco que, apesar do carinho construído com o Cruzmaltino, gostaria de trocar de ares e viu com bons olhos a chance no Athletico.
Com a camisa do Vasco, Léo esteve em campo em 95 jogos com dois gols marcados e três assistências. Com Barbieri de técnico, o camisa 3 foi capitão da equipe em vários jogos. Ele também era considerado um dos líderes do elenco.
O Furacão será a sexta equipe da carreira do defensor. Ele iniciou no Fluminense, passou pelo Londrina, pelo Bahia e pelo São Paulo até desembarcar em São Januário.