Argentina ainda não atingiu melhor forma na Copa do Mundo, diz Lisandro Martínez
Bicampeões mundiais contaram com o brilho de Lionel Messi contra o México para manter viva sua esperança de classificação
A Argentina ainda não mostrou sua melhor forma na Copa do Mundo, disse o zagueiro Lisandro Martínez, algo que poderia acontecer quando a equipe enfrentar a Polônia na rodada decisiva do Grupo C, na quarta-feira (30).
Os bicampeões mundiais contaram com o brilho de Lionel Messi contra o México para manter viva sua esperança de classificação após uma derrota chocante por 2 x 1 para a Arábia Saudita na estreia. O camisa 10 foi o arquiteto da vitória de 2 x 0 sobre os mexicanos, marcando o primeiro gol com um lindo chute de fora da área.
“Temos uma grande equipe com muito potencial. Esta é a Copa do Mundo e não é fácil. Temos que acreditar em nossas qualidades e qualidades individuais”, disse Martínez em entrevista coletiva nesta terça-feira.
“Ainda não chegamos ao que fizemos na Copa América ou na Finalíssima [contra a Itália], mas temos que continuar desta forma. Vamos mostrar o jogo que nos caracterizou. A chave será a tranquilidade”, acrescentou.
A Argentina está em segundo lugar no Grupo C com três pontos, um atrás dos poloneses, e precisa ganhar para garantir um lugar nas oitavas de final. Um empate também poderia ser suficiente se o México e a Arábia Saudita também empatassem na outra partida do dia.
Ao contrário dos jogos anteriores do grupo, a Argentina enfrentará uma linha de frente mais potente, liderada por Robert Lewandowski.
“Temos que ser bons e não deixar que eles nos contra-ataquem. Lewandowski se movimenta muito bem e temos que estar concentrados e sólidos defensivamente”, disse o jogador do Manchester United.
“O começo vai ser bem difícil. Temos que estar concentrados porque será decidido pelos detalhes. A Polônia é um adversário muito duro que defende bem, essa é a realidade. Temos que estar bem preparados”, acrescentou.
Como Messi, Lewandowski, 34 anos, é o maior goleador de todos os tempos de seu país e esta será certamente sua última Copa do Mundo. O jogador perdeu um pênalti no empate sem gols com o México na estreia na Copa, antes de marcar seu primeiro gol em um Mundial na vitória de 2×0 sobre a Arábia Saudita.
Conheça todos os estádios da Copa do Catar
- 1 de 8
O estádio Al Bayt vai receber a partida de abertura da Copa do Mundo, no dia 20 de novembro; ele foi inspirado nas tendas usadas historicamente pelos povos nômades do Catar. • Divulgação
- 2 de 8
O estádio Khalifa International é o único que já existia antes do anúncio de que o país seria sede do campeonato mundial, e foi reformado para o torneio. • Divulgação
- 3 de 8
O estádio Education City fica na cidade de Al Rayyan, em uma área cercada por universidades. • Divulgação
-
- 4 de 8
O estádio 974 é o primeiro estádio da Fifa que pode ser completamente desmontado após a Copa. • Divulgação
- 5 de 8
O estádio Al Thumana foi inspirado na “gahfiya” – uma touca tradicionalmente usada pelos homens árabes. • Divulgação
- 6 de 8
O estádio Al Janoub foi inspirado nos barcos “dhow”, veleiros usados tradicionalmente na região do Mar Vermelho. • Divulgação
-
- 7 de 8
O estádio Ahmad bin Ali servirá como sede do time de futebol Al Rayyan Sports Club após a Copa. • Divulgação
- 8 de 8
O estádio Lusail receberá a final da Copa do Mundo; seu design foi inspirado nas projeções de luz e sombra das tradicionais lanternas “fanar”. • Divulgação