Após sofrer ataques xenófobos, técnico iraniano de time do Piauí pede demissão
De acordo com Koosha Delshad, foram proferidos diversos xingamentos durante partida contra o River-PI
O técnico iraniano Koosha Delshad, que comandava o Comercial do Piauí, pediu demissão do cargo após sofrer ataques xenofóbicos de torcedores.
Na estreia do treinador pela equipe, na quarta-feira (1º), em derrota por 4 a 0 para o River-PI, Delshad foi verbalmente atacado por torcedores com ofensas.
De acordo com Koosha, foram proferidos diversos xingamentos enquanto ele comandava a equipe, dentre eles o de “treinador terrorista. Diante do cenário, o iraniano desistiu de comandar o time após dois dias de treinamento.
“Não acredito que um treinador que assuma um clube na zona de rebaixamento, que não pontua, não marca gols, com apenas dois dias de treinos faça milagre”, disse Koosha Delshad.
Em nota, o Comercial lamentou as ofensas sofridas pelo ex-treinador, e confirmou que ele pediu demissão do cargo.
“O Comercial Atlético Clube, de Campo Maior-PI, não compactua e repudia veementemente as atitudes de torcedores que tiveram um comportamento incomum em relação às ofensas direcionadas ao ex-treinador, Koosha Delshad, ocorridas na data de ontem após a derrota no jogo contra o River pelo Campeonato Piauiense Série A 2023, reiterando que, apesar do resultado negativo, nada justifica tais atitudes”.