Após especulação, Mbappé deve renovar contrato com PSG, diz jornal francês
Segundo o L'Équipe, jovem estrela do futebol mundial rejeitou proposta do Real Madrid e assinará extensão de 3 anos com clube parisiense
O suspense envolvendo a renovação de contrato do jovem atacante francês Kylian Mbappé, de 23 anos, parece ter chegado ao fim neste sábado (21). Segundo o jornal esportivo L’Équipe, o atual campeão da Copa do Mundo deve renovar o contrato com o Paris Saint-Germain até 2025.
Durante mais de um ano, Mbappé foi especulado no Real Madrid, com o atacante fazendo uma visita à capital espanhola neste mês. A transferência seria sem custos, já que o vínculo do jogador com o PSG se encerraria ao final de junho – um ano após o clube merengue oferecer e ter rejeitada uma proposta equivalente a cerca de R$ 1 bilhão.
O clube francês ainda não se pronunciou oficialmente, mas o anúncio é aguardado após o jogo contra o Metz, na tarde deste sábado, pela última rodada da Ligue 1, o campeonato nacional. A partida também deve servir de comemoração pelo título da competição – o décimo da história do clube – conquistado de forma adiantada.
Com a permanência, Mbappé pode seguir fazendo história no clube parisiense. Revelado pelo Monaco e contratado em 2017 por 180 milhões de euros (cerca de R$ 927 milhões), o atleta é o segundo mais caro da história do futebol, atrás apenas do brasileiro Neymar, que também assinou pelo PSG no mesmo ano, por 222 milhões de euros, vindo do Barcelona.
Desde então, Kylian Mbappé disputou 216 jogos com a camisa parisiense, marcando 168 gols e dando 87 assistências, além de conquistar nove títulos: quatro campeonatos franceses, três copas da França e duas copas da liga, caindo nas graças da torcida e acumulando prêmios individuais.
Ao lado do argentino Lionel Messi, o principal reforço do Paris Saint-Germain para a temporada 2021/2022, Mbappé teve grande destaque, marcando 36 gols e registrando 26 assistências em todas as competições.
Apesar dos bons números, o clube segue em busca do primeiro título da Liga dos Campeões da Europa em sua história. A competição de clubes mais cobiçada do mundo é o principal objeto de desejo da QSI, o grupo qatari que administra o clube desde 2011. Neste ano, porém, o PSG foi eliminado justamente pelo Real Madrid, nas oitavas de final do torneio.