Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Além do futebol: Relembre momentos de Pelé com presidentes dos EUA

    "Ascensão de Pelé de origens humildes à lenda do futebol é uma história sobre o que é possível", disse Joe Biden em homenagem

    Renata Souzada CNN , em São Paulo

    Reconhecido ao redor do mundo como Rei do Futebol, a morte de Pelé nesta quinta-feira (29) comoveu autoridades de todo o mundo.

    No Brasil, autoridades como Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL) e Dilma Rousseff (PT) prestaram suas homenagens ao craque.

    Além dos políticos, diversos jogadores de futebol também se despediram publicamente do atleta brasileiro. Dentre eles, estrelas da última Copa do Mundo, como Neymar, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, lamentaram a morte do rei.

    Pelé morreu às 15h27 de hoje, após um mês internado no hospital Albert Einstein. Segundo boletim médico, o ex-jogador morreu em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia.

    Relembre momentos de Pelé com presidentes dos EUA:

    Joe Biden

    Pelé cumprimenta Joe Biden em estádio de futebol / Reprodução/Twitter

    O atual presidente dos EUA homenageou Pelé com uma foto ao lado do Rei do Futebol.

    O democrata citou a união gerada pelo futebol e destacou a ascensão do atleta brasileiro de origens humildes.

    “Para um esporte que une o mundo como nenhum outro, a ascensão de Pelé de origens humildes à lenda do futebol é uma história sobre o que é possível. Hoje, os pensamentos de Jill e eu estão com sua família e todos aqueles que o amavam”, escreveu Biden no Twitter.

    Bill Clinton

    Bill Clinton e Pelé / Reprodução/Twitter

    Presidente dos EUA entre 1993 e 2000, Bill Clinton também se solidarizou à morte do mais renomado camisa 10 da seleção brasileira.

    “Pelé não era apenas uma lenda do futebol, mas também um ícone humanitário e global. Ele usou sua plataforma para capacitar crianças carentes e inspirar gerações ao redor do mundo. Damos graças por sua vida e legado”, publicou Clinton nas redes sociais.

    Ronald Reagan

    José Sarney junto com Ronald Reagan e Pelé / Assessoria de imprensa/José Sarney

    O ex-presidente do Brasil, José Sarney, utilizou uma foto ao lado de Ronald Reagan — que presidiu os Estados Unidos de 1981 a 1989 — para se despedir de Pelé.

    Reagan faleceu em 2004 ao 93 anos.

    Tópicos