Fluminense x Boca: Reunião confirma final da Libertadores no Maracanã
Entidade ameaçou levar jogo para o Morumbi, mas confirmou decisão para o Rio de Janeiro
Uma reunião entre as cúpulas da Conmebol, da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e dirigentes do Fluminense e do Boca Juniors confirmou, nesta quinta-feira (19), a final da Copa Libertadores para o Maracanã, no Rio, dia 4 de novembro.
Sem saber quando poderia assumir o controle do estádio para arrumar o gramado e realizar outras intervenções estruturais, a direção da confederação sul-americana ameaçou tirar o confronto do Maracanã, o que não foi preciso.
A CBF aceitou adiar o jogo entre Flamengo x Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, que seria em 28 ou 29 de outubro, para uma data posterior. O clube carioca não abre mão de atuar no Maracanã, mas a Conmebol já quer ter nessas datas o controle da arena. A entidade assumirá o estádio no dia 23 de outubro.
A diretoria da CBF argumentava que não haveria calendário para que Flamengo x Red Bull Bragantino, pela 30ª rodada, dosse disputado mais para frente, a não ser na data Fifa dos dias 18 ou 19 de novembro. Isso, contudo, poderia interferir diretamente nas equipes já que atletas possivelmente estarão convocados para as seleções.
Os dois clubes e a CBF devem se reunir nesta sexta-feira (20) para tratar do assunto e a confederação, finalmente, deve desmembrar a rodada 30 do Brasileiro, que será daqui a nove dias.
Na quarta (18), a Conmebol ameaçou tirar a partida do Maracanã e chegou a cogitar consultar clubes donos de estádios em São Paulo, como o São Paulo (Morumbi) e o Corinthians (Neo Química Arena), para tratar da possibilidade de levar a final da Libertadores para a cidade. A avaliação é que seria menos danoso aos torcedores que já compraram ingresso, já que o Rio e a capital paulista são próximos.
Relembre os estádios que já receberam finais únicas da Libertadores
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”3687228″ title_galeria=”Estádios que receberam finais únicas da Copa Libertadores”/]