Ramon Dino elege principais adversários após aposentadoria de Cbum
Canadense hexacampeão que anunciou aposentadoria da categoria
Em entrevista à CNN Brasil, Ramon Dino falou sobre o futuro na Classic Physique do Mr. Olympia sem Chris Bumstead, canadense hexacampeão que anunciou aposentadoria da categoria após o título deste ano. O brasileiro elegeu os principais adversários para o ano que vem.
“Pelo que aconteceu nesses anos que eu tive de palco, qualquer um ali pode ser campeão. Entre meus tops, o Breon Ansley, eu o acho muito bom no palco, e o Urs se trouxer um pouco mais de condicionamento e volume”, contou.
Ramon Dino também está confiante para o título do ano que vem: “Eu queria ter vencido o Cbum, não aconteceu, mas a porta está aberta para chegar ao top 1, eu tenho muita fé que o título vai ser nosso”.
O brasileiro ainda falou sobre a grande surpresa da edição deste ano, o alemão Mike Sommerfeld, que estava cotado para conquistar um top 5, mas acabou ficando com o vice.
“O Mike foi uma surpresa, porque algumas semanas antes do campeonato, a gente foi fazer algumas poses, e eu estava bem superior a ele, não sei qual foi a mágica que o desgramado fez que ele chegou muito bem, condicionado, coisa que ele devia muito no palco: condicionamento”, disse.
Aposentadoria de Cbum
Após vencer o Mr. Olympia na categoria Classic Physique pela sexta vez consecutiva, Chris Bumstead anunciou aposentadoria. O canadense fez um longo discurso, reforçou o apoio da esposa e se emocionou.
“É com um sentimento muito triste e muito feliz que eu anuncio que esta é a minha última vez nos palcos. Passar os últimos oito anos aqui foi a jornada mais incrível da minha vida, eu não mudaria nada”, disse.
Neste ano, Cbum viu o nascimento da primeira filha, a Bradley, e chegou a afirmar, em junho deste ano, que ela era uma motivação a mais para ele seguir na preparação e que queria que 2024 fosse o auge dele.
No entanto, dias depois, o fisiculturista anunciou que, em novembro, vai competir o torneio profissional de Praga, na República Tcheca, mas na categoria Open, que foi em que ele começou a carreira e exige um físico maior, além de não ter limite de peso para os competidores.
Para Ramon, Chris é o favorito no torneio: “Como ele é alto, vai se destacar muito, com a linha e a estrutura dele, ele vai se destacar. Acho que ele é o favorito do pessoal”.