Existe Maracanã sem o Flamengo? Empresário que quer tocar o estádio responde
Richard Dubois, CEO da Arena 360, é o convidado do CNN Esporte S/A deste domingo (12)
Convidado desta semana do programa CNN Esportes S/A, Richard Dubois, CEO da empresa que gere a Arena BRB Mané Garrincha comentou sobre a disputa da concessão do estádio do Maracanã.
Em entrevista ao apresentador João Vítor Xavier, que vai ao ar neste domingo, às 21h15, Richard respondeu se é viável a operação do estádio sem jogos do Flamengo.
“ A operação é viável sem o Flamengo. O clube tem uma relação emocional de longa data com o Maracanã. E eu acho muito bom eles terem o próprio estádio. A verdade é que o ideal para o Maracanã é que ele tivesse os jogos relevantes, emblemáticos”, disse o empresário.
“Se o Flamengo construir o seu estádio, o Maracanã continuaria vivendo, porque eu não vejo o Flamengo, mesmo tendo estádio próprio, não jogando de vez em quando no Maracanã. Abre espaço para os outros times. O Vasco vai poder jogar (lá) um pouco mais, o Fluminense, agora campeão da Libertadores. É importante para o futebol carioca essa disputa”, conclui.
Dupla Fla e Flu até 2024
Nesta quinta-feira (9), Flamengo e Fluminense renovaram a concessão de gestão do Maracanã e assim permanecerão até o fim de 2024. Paralelo a isso, a gestora da Arena BRB mané Garrincha disputa outra concessão do estádio, com duração de 20 anos. Dia 7 de dezembro serão apresentadas as propostas, quando o processo de licitação terá início. Flamengo, Fluminense e Vasco também devem estar na disputa.
Além do Mané Garrincha
Atual gestora do estádio em Brasília, a empresa “Arena 360” está no páreo para adminstrar o Maracanã. Para o CEO da empresa, a visão do estádio pode ir além.
“O Maracanã é de algum time? Ou é do futebol brasileiro, patrimônio do Rio de janeiro? Essa resposta vai definir muito do futuro do nosso futebol. Eu acho que ele tem que continuar como patrimônio do Rio. Tem que ser a cara do Rio e de todos os quatro grandes times. O Maracanã é o templo mundial do futebol e vai continuar sendo. Nós queremos fazer dele mais, ir além. Na nossa proposta, futebol sempre vai ter a prioridade”.
CNN Esportes S/A
Com a presença de Richard Dubois, o CNN Esportes S/A chega a sua 24ª edição. Apresentado por João Vítor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o futebol. Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.