Ex-Corinthians encanta ingleses com bom início na Premier League
Murillo, zagueiro de 21 anos do Nottingham Forest, fez boas atuações pelo clube desde sua chegada
O zagueiro Murillo, cria do Corinthians e atualmente no Nottingham Forest, da Inglaterra, precisou de apenas dois jogos para impactar os torcedores de seu novo clube. Eleito melhor em campo no empate por 0 a 0 contra o Crystal Palace, pela Premier League, o zagueiro foi tema em diversos programas esportivos no país britânico.
Ídolo do Liverpool e hoje comentarista, Jamie Redknapp foi um dos que se encantaram com o zagueiro de 21 anos. Durante programa da emissora Sky Sports, uma das principais do Reino-Unido sobre futebol, o comunicador chegou a comparar Murillo com o ex-lateral Roberto Carlos.
“Ele vai ser um ídolo da torcida. Todos os clubes irão começar a olhar para ele, fez um brilhante jogo. (…) Ele tem vários recursos, um pé esquerdo excelente que cria muitas vantagens. Ele sabe defender? Sim! Aí ele vira o Roberto Carlos com uma qualidade inacreditável. É isso que você quer com zagueiros modernos”, disse.
Companheiro de Murillo, o meia Morgan Gibbs-White foi outro que se impactou rapidamente com o jovem jogador. Em entrevista após o jogo, o inglês destacou qualidades do brasileiro e revelou que já identificou o talento do zagueiro nos primeiros treinos pelo Nottingham Forest.
“Honestamente, ele é um jogador incrível. No primeiro treino dele, ele me desarmou e eu senti a potência, a força dele. Decidi sair de perto dele. Quando ele iniciou a arrancada, gritei para ele passar, mas todas as vezes que eu orientava, ele driblava outro jogador. Foi um lance incrível e o gol não saiu por azar”, avaliou.
O lance ao qual Gibbs-White se refere foi uma belíssima jogada individual de Murillo na reta final do primeiro tempo. No lance, ele conduziu desde o campo de defesa, driblou quatro jogadores e bateu com a perna direita, obrigando o goleiro adversário a fazer boa defesa.
https://twitter.com/NFFC/status/1711307173769183357
Murillo foi vendido pelo Corinthians por 12 milhões de euros (R$ 64 milhões na cotação da época). O time paulista ainda possui 20% dos direitos econômicos de uma próxima transferência do defensor.