Ex-capitão do Liverpool deve deixar futebol saudita e retornar à Europa
Jordan Henderson tem 19 jogos e cinco assistências pelo Al-Ettifaq
Quase seis meses após chegar ao futebol saudita, o volante inglês Jordan Henderson vai deixar o Al-Ettifaq. Segundo o site “The Athletic”, restam detalhes para que a rescisão amigável seja oficializada.
Além disso, o meio-campista, que foi capitão do Liverpool sob comando de Jürgen Klopp, deve assinar com o Ajax, da Holanda. Em julho, ele tinha assinado vínculo de três anos com os sauditas, mas parece ter se arrependido da decisão.
Com participação em três edições de Copa do Mundo e outras três de Eurocopa com a Seleção Brasileira, Henderson se viu em situação delicada para retornar à Premier League. Ele poderia ser taxado em milhões em caso de retorno apenas pouco meses depois de sair.
Jordan Henderson tem 33 anos e chegou ao Liverpool em 2011, após atuar por Sunderland e Coventry City. Conquistou, entre outros, o Mundial de Clubes de 2019, a Liga dos Campeões de 2018/2019 e a Premier League de 2019/2020.
Pelo Al-Ettifaq, são apenas 19 partidas e cinco assistências. A equipe é oitava colocada no Campeonato Saudita com 25 pontos após 19 de 34 jogos. O Al-Ahly lidera com 53. Já o Ajax é quinto no Campeonato Holandês, com 28 pontos em 17 rodadas, enquanto o PSV lidera com 51.