Presidente do COI estuda a criação dos Jogos Olímpicos de eSports
Mandatário da entidade divulgou, nesta sexta-feira (16), avanços para a modalidade
Presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach anunciou, nesta sexta-feira (16), que será discutida a criação dos Jogos Olímpicos de eSports na 142ª sessão da entidade.
“Com a criação dos Jogos Olímpicos de eSports, o COI dá um grande passo em frente e acompanha o ritmo da revolução digital. Estamos muito animados diante da empolgação com que a comunidade de esportes eletrônicos representada em nossa Comissão de Esportes Eletrônicos se envolveu com esta iniciativa”, comentou o presidente do COI.
Evento não terá ligação com a Olimpíada
Os membros do COI votarão pela proposta na sessão que acontecerá durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024. O evento, que não terá ligação com a Olimpíada, ganhará uma estrutura à parte, direcionada apenas à modalidade.
Os membros do conselho também analisam a implementação de medidas que facilitem a criação do evento, além de já discutirem um possível país-sede.
Em 2021, o Comitê Olímpico Internacional criou uma comissão dedicada aos esportes eletrônicos. Já em 2023, Singapura sediou a Semana Olímpica de eSports, evento realizado pela entidade.