Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Libertadores virtual criada por brasileiro vira enorme sucesso na Argentina; entenda

    Alcance de "Superclássico" entre Boca e River superou um milhão de pessoas; duelo teve "herói" brasileiro

    "Cachorrao" foi a estrela da vitória do Boca sobre o River
    "Cachorrao" foi a estrela da vitória do Boca sobre o River Reprodução/Copa Roblox

    Da CNN

    Uma paródia virtual da Copa Libertadores criada por um brasileiro, no metaverso do game Roblox, tem feito um sucesso estrondoso na Argentina. Para se ter uma ideia, a partida das quartas de final do torneio, entre Boca Juniors e River Plate, atraiu a audiência de mais de 78 mil espectadores simultâneos na Twitch.

    Até mesmo a imprensa esportiva argentina tem dedicado atenção especial à cobertura da “Libertadores” de Roblox. A postagem do jornal Olé com o resultado do “Superclássico” virtual alcançou mais de 1,5 milhão de usuários no Twitter.

    O responsável por todo esse furor é o desenvolvedor de games e streamer brasileiro, Santos Masinha.

    Um dos motivos que fizeram o torneio viralizar são as narrativas que a trama virtual gera. Por exemplo, um dos personagens do torneio é um avatar brasileiro, canino, conhecido como “Cachorrao”.

    Nas oitavas de final, o jogador fazia parte do elenco do Grêmio, quando o Tricolor gaúcho acabou eliminado pelo River.

    “Cachorrao” então foi contratado pelo Boca, que enfrentaria o River Plate nas quartas. Quis o destino que o personagem fosse o autor do gol que eliminou os Millonarios da competição continental. Jornada do herói concluída com sucesso!

    Três times virtuais brasileiros seguem vivos na Libertadores Roblox. Um deles é o Botafogo, que eliminou o Indepediente-ARG, e está nas semifinais. Os outros dois são Corinthians e São Paulo, que disputarão o Majestoso, válido pelas quartas, no próximo sábado (30). Quem vencer encara o Boca, de “Cachorrao”.


    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas