Gaules comenta expectativa para campeonato de CS no Rio de Janeiro
Em entrevista exclusiva à CNN, o streamer brasileiro Alexandre 'Gaules' Borba falou sobre o primeiro Major de Counter-Strike no país; ele também analisou o atual momento dos E-sports no Brasil
Entre os dias 31 de outubro e 13 de novembro, o Rio de Janeiro será sede do Intel Extreme Masters Rio Major 2022 (IEM Rio 2022), a 18ª edição do principal torneio competitivo de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) do planeta.
Em entrevista exclusiva à CNN, o streamerAlexandre ‘Gaules‘ Borba, um dos maiores criadores de conteúdo de esportes eletrônicos no Brasil e responsável pelos direitos de transmissão do torneio em língua portuguesa, comentou sobre a expectativa para o evento.
“É a celebração de uma comunidade brasileira de CS que é hoje a maior comunidade do mundo. Agora, em 2022, os números cresceram muito, muitas pessoas chegaram para torcer, então vai ser uma celebração do que aconteceu recentemente e do que aconteceu nessas duas décadas”, afirmou. “E o Rio de Janeiro é o cenário perfeito para a gente mostrar pro mundo o porquê da comunidade brasileira ser a maior.”
O streamer também avaliou o atual momento de E-sports no Brasil, que vive uma constância de crescimento nos últimos anos.
“É uma onda que você está surfando e que nunca acaba. As estimativas são de que o mercado vai crescer e nunca deixa de ser isso. O esporte eletrônico já é uma realidade. Os jovens estão muito mais conectados com os games e com o esporte eletrônico do que com o esporte convencional. É uma ida sem volta.”
Gaules também comentou sobre o engajamento do público feminino, os efeitos da pandemia no mundo dos games e as perspectivas para o futuro.
Veja mais no vídeo acima