Eliminatórias: Brasil x Argentina será no Maracanã
CBF confirmou o estádio como palco do grande clássico da América do Sul, em novembro
O primeiro clássico entre Brasil e Argentina das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 será no Maracanã, confirmou a CBF nesta sexta-feira (6).
A partida está marcada para 21 de novembro, uma terça-feira, às 21h30 (de Brasília), e será válida pela sexta rodada da competição.
Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, a entidade recebeu convite “de diversos lugares do Brasil e do mundo”.
A opção pelo Maracanã, entre tantos locais que estariam a altura de receber uma partida como essa, se deu não só pela questão logística, condições de treinamento e de deslocamento, que são prioridades, mas por ser também uma premissa da nossa gestão aproximar a Seleção dos torcedores de todas as regiões do Brasil
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF
A Seleção Brasileira fez sua estreia nas Eliminatórias em Belém, na Região Norte, e vai enfrentar a Venezuela na Arena Pantanal, em Cuiabá, no Centro-Oeste.
E assim vamos seguir, respeitando sempre as condições ideais para o melhor desempenho da Seleção Brasileira. Tenho certeza que o estádio mais conhecido do mundo será palco de uma grande festa do futebol
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF
Último clássico contra a Argentina no Brasil nunca terminou
O último confronto entre os rivais foi marcado por uma grande confusão em meio à pandemia, em setembro de 2021.
Agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) entraram no gramado da Arena Corinthians, em São Paulo, para interromper a partida entre Brasil e Argentina, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”491056″ title_galeria=”Partida entre Brasil e Argentina é suspensa após interrupção da Anvisa”/]
Segundo a agência, quatro jogadores da Argentina teriam burlado as regras de quarentena brasileira adotadas durante a pandemia de Covid-19.
Os atletas Emiliano Martinez, Emiliano Buendia, Giovani Lo Celso e Cristian Romero foram ao estádio mesmo depois do alerta da Anvisa. Três deles, inclusive, estavam como titulares até o momento em que a ação dos agentes de saúde motivaram a suspensão do jogo.
Como as duas seleções se classificaram para aquela Copa — a Argentina, inclusive, se sagrou campeã no Catar —, a partida nunca foi retomada e acabou sendo cancelada.