Dirigente do Flamengo detona reclamação do Corinthians: “Choro e conversa fiada”
Marcos Braz afirma que arbitragem da partida entrou pressionada após reclamações do Alvinegro
Após a vitória do Flamengo sobre o Corinthians por 1 a 0, nesta quarta (2) no Maracanã, o vice-presidente de futebol Marcos Braz reclamou da arbitragem do futebol brasileiro. Em relação ao jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, o dirigente culpou o “choro” e a pressão feita pelo rival sobre a arbitragem antes da bola rolar.
“Falei (após a apresentação do Filipe Luís, na terça) que esse choro, essa conversa fiada, em relação às datas traria a arbitragem pressionada. Foi o que aconteceu. Dá pena a arbitragem. Falta critério. Falta de tudo. Graças a Deus, estou falando aqui em cima de uma vitória do Flamengo. Se fala em derrota, é querer terceirizar, dar desculpa. Eu não sei onde vai parar a arbitragem no futebol brasileiro. Está dando pena”, afirmou o VP de futebol.
“Vimos no telão (o gol anulado do Gabigol), mas é o frame. Não quero entrar nessa. Cada um começa o lance onde quer. É vergonhosa a falta de critério. Dá amarelo para um, não dá para outro. Não vem na má intenção. Estou sendo claro, mas vem pressionado. É essa vergonha. Não ajudam muito. Os jogadores reclamam que não conversa com ninguém. É vergonhosa e não sei onde o futebol brasileiro vai acabar com esse tipo de arbitragem”, complementou.
“O final da temporada está chegando. Deveria se fazer uma análise mais profunda. Não quero dar um norte, mas não dá mais para ter arbitragens vergonhosas. Chega aqui altamente pressionada, ninguém faz nada. Outros presidentes começaram a falar que tem problema A, B ou C, e o time começa a não ter problema de arbitragem. É pressão. Está valendo quem grita mais. O Flamengo está gritando, vai na CBF, só que não tem o que fazer. A arbitragem está tirando a saúde da gente”, concluiu o dirigente.
A situação do confronto
Em meio à polêmica troca das datas por parte da CBF, o jogo de volta está da semifinal marcado para 20 de outubro, domingo, às 16h na Neo Química Arena.
Com o resultado no Maracanã, o Flamengo joga pelo empate em São Paulo. O Corinthians precisa vencer por dois gols de diferença ou mais para evitar a decisão por pênaltis.