Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Copa do Mundo: Austrália desiste de 2034 e abre caminho para Arábia Saudita

    Australianos, que sediaram o Mundial feminino este ano, abriram mão de apresentar candidatura

    Arábia Saudita pretende sediar a Copa do Mundo de 2034
    Arábia Saudita pretende sediar a Copa do Mundo de 2034 Divulgação/Saudi Arabian Football Federation

    Da CNN

    A Federação Australiana de Futebol anunciou nesta terça-feira (31) que desistiu de apresentar uma candidatura à Copa do Mundo masculina de 2034. Os australianos já sediaram em 2023 o Mundial feminino, juntamente da Nova Zelândia.

    Com isso, o caminho para sediar a Copa de 2034 fica livre para a Arábia Saudita, única candidatura que a Fifa tem em mãos para o torneio até o momento.

    “Exploramos a oportunidade de lançar uma candidatura para sediar a Copa do Mundo e, levando em consideração todos os fatores, chegamos à conclusão de não fazê-lo para a edição de 2034”, informou a federação australiana.

    A Fifa disse nesta terça em um comunicado que a confirmação das sedes que receberão os Mundiais de 2030 e 2034 será realizada no fim do ano que vem.

    No mesmo comunicado, a entidade afirma que recebeu das federações de Marrocos, Portugal e Espanha a certificação do interesse em receber o Mundial de 2030, assim como de Argentina, Paraguai e Uruguai, que sediarão uma partida cada em celebração aos 100 anos da Copa do Mundo, disputada pela primeira vez em 1930, no território uruguaio.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas