
Como fica o futuro de Nadal após lesão no quadril e desistência de Grand Slam
Tenista espanhol quer focar na temporada do saibro
- 1 de 8
Rafael Nadal consagra-se como maior campeão de Grand Slams ao levar Aberto da Austrália; veja imagens da conquista • Mark Metcalfe/Getty Images
- 2 de 8
O teista russo Daniil Medvedev, adversário de Nadal em Melbourne • Daniel Pockett/Getty Images
- 3 de 8
Partida durou mais de 5h e se tornou a 2ª maior final na Era Aberta do tênis • Darrian Traynor/Getty Images
-
- 4 de 8
Daniil Medvedev começou na vantagem, não deixou Nadal abrir grandes vantagens, mas acabou perdendo para agora recordista mundial de Grand Slams • Darrian Traynor/Getty Images
- 5 de 8
Rafael Nadal comemora Aberto da Austrália com equipe • Quinn Rooney/Getty Images
- 6 de 8
Resultado final da partida entre Nadal e Medvedev foi de 2-6, 6-7, 6-4, 6-4, 7-5 • Getty Images
-
- 7 de 8
Rafael Nadal e Daniil Medvedev com troféus do Aberto da Austrália • (Clive Brunskill/Getty Images)
- 8 de 8
Nadal com o troféu Norman Brookes Challenge Cup, do Aberto da Austrália • (James D. Morgan/Getty Images)
A lesão sofrida durante a derrota para o australiano Jordan Thompson, seguida pela desistência de disputar o Aberto da Austrália, preocupou os fãs de Rafael Nadal. O problema, no entanto, não é grave e deve tirar o espanhol das quadras por apenas algumas semanas.
No comunicado em que oficializou a desistência do primeiro Grand Slam do ano, Nadal já havia adiantado que não se tratava da mesma lesão no tendão do quadril, que o tirou de toda a última temporada. Agora, o problema foi no músculo da região.
De acordo com o “Mundo Deportivo”, Rafael Nadal mantém o foco na temporada de saibro, marcada para iniciar em abril. Antes disso, o espanhol deve estar apto para disputar um amistoso contra Alcaraz, marcado para Las Vegas, em 3 de março.

Meta de Nadal é a turnê europeia no saibro
Há otimismo na equipe que trabalha com Toro Miúra para que o retorno possa até ser antecipado, a depender da evolução nas próximas semanas. O Aberto de Acapulco, marcado para o fim de fevereiro, é uma possibilidade.
A grande meta da temporada é chegar nas melhores condições na gira europeia de saibro. Monte Carlo, Barcelona e Madrid são alguns dos torneios favoritos de Nadal e servem de preparação para Roland Garros, grande palco da carreira do espanhol.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas